NFL

Aaron Donald fatura segundo prêmio seguido de Jogador Defensivo do Ano

De maneira consecutiva, Aaron Donald foi eleito o defensor mais temido de toda a National Football League. O defensive tackle do Los Angeles Rams foi nomeado o Jogador Defensivo do Ano pela segunda temporada seguida na noite deste sábado (2) no NFL Honors.

Donald se tornou apenas o terceiro jogador a faturar o Defensive Player of the Year (DPOY) em anos consecutivos, juntando-se a J.J. Watt (2014 e 2015) e Lawrence Taylor (1981 e 1982), membro do Hall da Fama do Futebol Americano (PFHOF).

Jogador que está redefinindo a posição de defensive tackle, Donald liderou a NFL com 20,5 sacks nesta temporada, maior quantidade por um jogador de interior de linha defensiva em uma única temporada na NFL em toda a história.

Os 20,5 sacks também o deixaram empatado como quarta melhor marca em uma única temporada ao longo das 25 temporadas em todas as posições.

Donald também ficou em primeiro na liga em pancadas no QB (41), tackles para perda de jardas (25) e pressões (73, segundo o Next Gen Stats). O pass rusher dos Rams se juntou a Watt como únicos jogadores na última década com, pelo menos, 20 sacks e 40 pancadas no QB em uma única temporada (Watt conseguiu isso em 2012 e 2014).

O camisa 99 é sempre o foco principal de qualquer ataque adversário quando enfrenta o L.A Rams.

O técnico Bill Belichick, do New England Patriots, adversário dos Rams no Super Bowl LIII, rasgou elogios a Donald e chamou o defensive tackle de “praticamente impossível de ser bloqueado”.

Donald se juntou a Taylor como únicos jogadores da história da NFL com mais de 20 sacks e uma aparição no Super Bowl na mesma temporada.

Agora, Aaron Donald tentará acrescentar o Vince Lombardi Trophy à sua coleção neste domingo (3).

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top