NFL

Aaron Donald enxerga derrota no Super Bowl LIII como “motivação”

Aaron Donald, defensive lineman do Los Angeles Rams

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Los Angeles Rams caiu diante do New England Patriots por 13 a 3 no Super Bowl LIII e não pareceu nem de perto o time que encantou todos os fãs de futebol americano durante a temporada regular 2018.

A franquia californiana (em especial o ataque de Sean McVay) pareceu pouco preparada para o jogo mais importante da temporada.

Agora, os Rams pretendem utilizar a experiência negativa para focarem ainda mais nos trabalhos durante a offseason.

“Você tem um gostinho disso – é motivação, se é alguma coisa é motivação sabendo que você chegou perto”, declarou o defensive lineman Aaron Donald, que foi eleito o Jogador Defensivo do Ano da NFL, segundo o site oficial do L.A. Rams.

E a defesa dos Rams tem muito pouco para se lamentar.

Além de uma campanha dos Pats que resultou em touchdown (graças à conexão especial entre o quarterback Tom Brady e o tight end Rob Gronkowski) e de não ter parado o jogo corrido no final do jogo, o sistema defensivo de Los Angeles anulou bem Brady e companhia.

Os 13 pontos cedidos mostram bem o grande nível em que a defesa do coordenador Wade Phillips atuou.

Donald provavelmente está decepcionado com seu próprio desempenho no Super Bowl, já que ele somou apenas uma pancada no QB durante toda a noite. Entretanto, o camisa 99 foi marcado por dois e três membros da linha ofensiva dos Patriots durante boa parte do SB LIII.

O L.A. Rams é um time com jovens talentos e a experiência de ter atuado em um Super Bowl contra um dos times mais vencedores da história da NFL deve acrescentar muito mais força a esse elenco.

McVay observou que superar adversidades é o que é determinante na construção de times campeões.

“Se você não consegue não consegue aguentar o golpe e responder, então esse negócio provavelmente não é para você e essa é a única maneira que eu sei responder como treinador”, disse o técnico de apenas 33 anos de idade.

Após o duro golpe, os Rams vão utilizar a offseason para se recuperarem e tentarem voltar com força em 2019.

Comments
To Top