NFL

A poucos dias do draft, cornerback Gareon Conley é acusado de estupro

Gareon Conley, defensive back de Ohio State

(Crédito: Twitter/reprodução)

O cornerback Gareon Conley, de Ohio State, foi acusado por uma mulher de estuprá-la em um hotel em Cleveland no começo deste mês, de acordo com informações da polícia de Cleveland. A acusação se dá poucos dias antes do draft de 2017 da NFL, que começa nesta quinta-feira (27).

Conley não foi preso e nenhuma acusação formal foi feita contra ele, enquanto a polícia de Cleveland investiga as alegações. Jennifer Ciaccia, porta-voz da polícia, disse que os investigadores estão tentando marcar uma entrevista com Conley.

Kevin Spellacy, advogado de Gareon Conley, não mencionou o nome de seu cliente nesta terça-feira (25), em entrevista à ‘WOIO-TV’, em Cleveland, e chamou a acusação de “absurda e ridícula”.

Fontes disseram ao jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, que há declarações de três testemunhas (dois homens e uma mulher), e elas dizem que Conley nunca ficou sozinho com a mulher que está acusando e que ele não fez nada de errado. Duas das testemunhas não conheciam Conley, segundo as fontes, e essas informações foram disponibilizadas para times da NFL.

Segundo um relatório policial obtido pela ‘ESPN’, o suposto incidente ocorreu no dia 9 de abril. Uma mulher de 23 anos de idade disse à polícia que encontrou Conley no elevador do hotel e ele a levou de volta ao quarto. A moça alega que, depois que ela recusou uma oferta de sexo grupal com Conley e dois amigos do atleta, ele teve relação sexual não consensual e, então, a expulsou do quarto.

A mulher relatou o incidente e então se encaminhou a um hospital local, onde um kit de estupro foi administrado. Mas a mulher se recusou a falar com a polícia, segundo o relatório.

Atualmente com 21 anos de idade, Gareon Conley é projetado para ser selecionado na primeira rodada do draft deste ano e não se sabe se a acusação terá alguma influência direta na decisão dos times.

Segundo a ‘NFL Network’, Gareon Conley não planeja comparecer ao draft, nesta quinta, na Filadélfia.

Comments
To Top