NFL

A pedido do jogador, San Francisco 49ers dispensa o safety Antoine Bethea

Antoine Bethea, safety da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Seguindo com sua grande reformulação nesta offseason, o San Francisco 49ers dispensou nesta terça-feira (7) o safety veterano Antoine Bethea. De acordo com o próprio jogador, ele pediu para sair.

“Pedi minha liberação. Acho que foi melhor para ambas as partes. Eu quero ter algum tempo para explorar minhas opções. Ainda tenho alguns anos como jogador”, declarou Bethea nesta terça-feira (7), em entrevista à jornalista Josina Anderson, da ‘ESPN’ norte-americana.

Segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, o defensor ‘pesaria’ US$ 7 milhões no teto salarial em 2017.

Desde 2014 nos Niners, Antoine Bethea atuou em todos os 16 jogos de uma temporada do time em dois dos três anos em que defendeu a franquia californiana.

Na temporada 2016, ele liderou o time com 110 tackles totais e também somou uma interceptação, além de ter forçado um fumble e recuperado outro.

“Antoine é um verdadeiro profissional em todos os sentidos e tenho muito respeito pela maneira como ele encarou seus negócios ao longo da carreira. Nós gostaríamos de agradecê-lo pelo impacto positivo que ele exerceu nesta equipe, tanto como jogador quanto como líder, dentro e fora do campo. Desejamos a Antoine e sua família grande sucesso no futuro”, declarou o general manager John Lynch, em nota oficial.

Atualmente com 32 anos de idade, Bethea foi selecionado pelo Indianapolis Colts na sexta rodada do draft de 2006 (207ª escolha geral) e passou suas primeiras oito temporadas como profissional na franquia de Indiana.

Em 163 jogos de temporadas regulares disputados em sua trajetória na NFL até agora, o safety soma 19 interceptações (uma delas retornada para touchdown), 61 passes defendidos, sete fumbles forçados, 1.046 tackles combinados e 5,5 sacks.

Vale mencionar que, nesta semana, os Niners também cortaram o wide receiver Torrey Smith.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top