7 Minutes or Less

7 minutes or less: a maldição dos Vikings, os QBs de New England, Jesus e o WBC em NY

Jacoby Brissett, quarterback do New England Patriots

Toda semana a 7 minutes or less reúne a equipe do Quinto Quarto para discutir os assuntos mais importantes — e os menos importantes também — das ligas norte-americanas, com muita informação útil e inútil, o típico humor de tiozão, conteúdos variados e compaixão pelo Cleveland Browns. Nesta a edição #2 da coluna menos trabalhosa do site, Felippe Rodrigues conta com Bruno Bataglin e Andre Garda para falar da maldição que paira sobre Minneapolis, do quarterback mais gato da NFL, X-Calypso e Jesus Whitehurst. Ah, sim, também da cobertura especial que faremos do WBC Qualifier diretamente do MCU Park, em Nova York.

Felippe Rodrigues: Bruno, você é um zicador monstro! Semana passada, meteu o pau na contratação do Sam Bradford. O que acontece? Ele vai lá e me joga bem( ), como não fazia há uns 2 anos, aliás. Só que aí… Adrian Peterson estoura o joelho de novo e está praticamente fora de temporada. Os deuses do futebol dão com uma mão e interceptam com a outra.

Bruno Bataglin: hahaha. Em minha defesa, o Sam Bradford não fez nada demais e ainda jogou contra uma secundária que é um queijo suíço. E ainda estava sem o Sam Shields, o “escudo contra passes”. (perdão pelos trocadilhos).

Mas eu ainda acredito que o mundo não acabou para os Vikings. Eles têm tudo para ficar entre os quatro melhores times da NFC North.

Felippe Rodrigues: JAJAJAJAJAJA Mesmo sem AP e Teddy B (eles eram aproxidamente 95,5% % do time em 2015)?

Bruno Bataglin: É um pouco de brincadeira. Eu acho que esse time tem potencial para conseguir pelo menos uma das vagas de Wild Card da Conferência Nacional. Peterson vai fazer falta, um BAITA DE UM desfalque, mas o ataque vai se virar sem ele. Fora que defesa está jogando horrores, a lá Borussia Mönchengladbach de 1954.

Felippe Rodrigues: Por falar em desfalques, Jimmy G e Jacobão da Massa lesionados?

Bruno Bataglin: Outro grande desfalque, tanto em campo quanto na sua vida pessoal, né?

Mas eu duvido que ele fosse topar um barbudo com esse boné do Aviões do Forró.

Felippe Rodrigues: RESPEITA XANDINHO E SOLANJA!

Bruno Bataglin: Já que estamos no Forró, sabe qual a diferença entre a Joelma e o Cam Newton? Só um deles precisa da defesa dos Broncos pra balançar a cabeça.

E pra situação da gravidez, já que estamos de falando de Calypso, dá um alô no Ximbinha que ele resolve.

Felippe Rodrigues: Mas voltando pro ponto, o pessoal aqui em Boston escreve que a grande virtude dos Patriots é o sistema do Belichick. Concorda?

Bruno Bataglin: Sem dúvidas. Bill Belichick tem mil virtudes, como montar times que renascem das cinzas e transformar qualquer QB em algo que presta pelo menos, mas uma falha dele ofusca tudo: TER DISPENSADO TIM TEBOW!

50690752

Felippe Rodrigues: É algo com o qual eu nunca vou me conformar mesmo: como certos caras tem emprego na NFL e esse MONSTRO não? E é ainda pior, toda vez que alguém se machuca, vem papo de Tim Tebow, mas aí contratam um TJ Yates da vida.

E ele me respondeu: “quando o Messias deixa a terra prometida, qualquer sinal tenta ser interpretado como uma volta”.  Acho que agora é a hora. ALÔ, BELICHICK!!!!!

Bruno Bataglin: Tem mais QB machucado essa semana do que gente em terremoto 8 na escala Richter. Quem nunca se machuca é o CHARLIE WHITEHURST. Óbvio o porque: ele nunca joga.

Felippe Rodrigues: Já estávamos com saudades dele.

56753838

Bruno Bataglin: O Jesus da Prancheta voltou e vai dar uma forcinha pros Browns neste momento complicado: rezar aquele Pai Nosso MONSTRO na sideline e mostrar como se faz uma bela piada no banco de reservas (de preferência com os Browns perdendo de 20).

Felippe Rodrigues: Olha esse visual! Cabelo de propaganda de xampu.

Bruno Bataglin: Ele poderia ser, fácil e ao mesmo tempo, baixista do Creed há 10 anos atrás E vendedor de bíblias de porta em porta.

Felippe Rodrigues: Mas o melhor de tudo é isso

Eu, realmente, tenho pena dos Browns.

Felippe Rodrigues: André, pergunta vinda diretamente do MCU Park, em Nova York, onde acontece do WBC Qualifier com Brasil, Israel, Grã-Bretanha e PAQUISTÃO. Ainda não tenho certeza absoluta: os paquistaneses entenderam que não é um torneio de cricket, né?

André Garda: HAHAHAHA Acho que sim. Só Israel que tá achando que é a Copa do Mundo de Futsal, então pode jogar com um time de caras que não é do seu País. E a MLB tá claramente prejudicando o Brasil: Indians não liberaram o Yan Gomes e, pra piorar, marcaram o jogo em NY quando todo mundo sabe que o Paulo Orlando preferia a Flórida.

Felippe Rodrigues: Bom, depois de Brasil e Israel nesta sexta, você acha que ainda temos alguma chance de chegar ao WBC?

André Garda: Sim. É só não jogar como os Yankees contra os Red Sox, pipocando mais que o Luis Fabiano.

Felippe Rodrigues: Eu sei que não devia abusar da sorte aqui em Nova York, mas não dá pra resistir:

14429444_1074172605970015_434054867_n

Comments
To Top