NFL

Bud Dupree diz que ser novato atrapalhou seu desempenho na última temporada

(Crédito: Instagram/Reprodução)

(Crédito: Instagram/Reprodução)

Outside linebacker draftado em 2015 pelo Pittsburgh Steelers, Bud Dupree tinha tudo para fazer do seu primeiro ano na NFL algo absolutamente memorável (para o lado positivo). Dos oito últimos jogos da franquia, incluindo dois nos playoffs, o atleta foi titular em sete, mas acabou caindo de produção.

Somando as estatísticas de seu jogo de estreia e os sete seguintes, ele conseguiu acumular quatro sacks, mas parou por aí. Em entrevista para o ‘Pittsburgh Post-Gazette’, Dupree disse acreditar que a razão para a queda de seu desempenho foi o fato de ser um novato.

“Eu apenas não estava acostumado a participar de tantos jogos”, explicou o linebacker. “Eu abusei do meu corpo. Agora estou mais preparado para isso. Estou treinando há mais tempo, fazendo coisas diferentes que não tive tempo de fazer na universidade. Apenas várias coisas pequenas que você precisa fazer, olhando para caras como James Harrison, que realmente cuidam do corpo, seguindo o exemplo deles”.

James Harrison, por sua vez, é famoso não só pelo futebol americano, mas também pelos seus treinos e atividade física. Aos 38 anos, o outside linebacker joga na franquia de Pittsburgh desde 2002 (com exceção de 2013, quando ele teve uma passagem pelo Cincinnati Bengals).

Bud Dupree tem a chance de, em 2016, dar um salto de qualidade e é isso que a franquia da Pensilvânia espera.

“Assim como todos os meus colegas, quero vê-los ficar um pouco melhor do que o que eles estavam há um ano”, disse Joey Porter, treinador do outside linebacker. “Ele teve tempo para olhar para as coisas que ele fez no ano passado, e ele pode julgar a si mesmo onde ele está agora. Eu o vejo lá fora, ajudando os rapazes e os caras novos para a defesa”, acrescentou o técnico assistente.

Comments
To Top