NFL

49ers se reúnem com Kaepernick e quarterback pode voltar em 2016

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O San Francisco 49ers e o quarterback Colin Kaepernick se reuniram na semana passada e a organização californiana disse ao jogador que deixa em aberto a possibilidade de mantê-lo na equipe na próxima temporada. As informações são de Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Kaepernick passou por uma cirurgia para reparar uma ruptura do labrum do ombro esquerdo, no dia 24 de novembro, e ele vai receber um valor garantido de US$ 11,9 milhões caso ele ainda esteja no elenco dos Niners no dia 1º de abril de 2016.

Após passar pela cirurgia, Colin Kaepernick foi colocado na injured reserve e, desta forma, ele não atua mais na temporada 2015. A expectativa de recuperação é de quatro a seis semanas. O quarterback foi substituído por Blaine Gabbert e, desde que assumiu como titular, Gabbert soma uma vitória e duas derrotas.

Kaepernick caiu consideravelmente de produção nas últimas duas temporadas. Neste ano, ele completou apenas 59% de seus passes para 1.615 jardas, seis touchdowns e cinco interceptações. Seu passer rating de 78,5 é o quinto pior de toda a National Football League entre quarterbacks qualificados.

O camisa 7 foi selecionado na segunda rodada do draft de 2011 (36ª escolha geral) e ele assumiu o posto de quarterback titular do San Francisco 49ers na semana 11 da temporada 2012, quando Alex Smith sofreu uma concussão. Desde então, Kaepernick foi titular em 53 jogos consecutivos, incluindo a derrota para o Baltimore Ravens no Super Bowl XLVII e a derrota para o Seattle Seahawks na final da Conferência Nacional (NFC) de 2013.

Comments
To Top