NFL

49ers se empolgam com novo QB: Garoppolo é como um Tom Brady jovem

Jimmy Garoppolo, quarterback do San Francisco 49ers

(Crédito: Instagram/reprodução)

Bastou um único jogo. Uma vitória suada contra os Bears pelo placar de 15 a 14, em Chicago, e Jimmy Garoppolo já caiu nas graças dos companheiros de time e dos fãs dos 49ers. E já tem gente comparando Garappolo com Tom Brady.

É claro que pode haver algum exagero, mas os 49ers estavam desesperados por qualquer coisa. Afinal, a franquia soma duas vitórias e 10 derrotas na temporada. Mas Garoppolo foi consistente, se mostrou cuidadoso com a bola, soube ser paciente no pocket, chamou pra dançar alguns defensive ends e arriscou nas horas certas. Tudo o que C.J. Beathard e Brian Hoyer não conseguiram até aqui.

Garoppolo foi reserva de Tom Brady durante três anos e, certamente, aprendeu e copiou algumas coisas com um dos melhores QBs de todos os tempos. Mas a vitória contra os Bears deixou muito companheiro de Jimmy bem empolgado.

Carlos Hyde, corredor dos 49ers, foi direto. “Para mim, parece que ele realmente aprendeu com Tom Brady”, disse um vibrante Hyde. “O que me vem na memória é isso: um jovem Tom Brady em campo. Assim como Brady é no final dos jogos, quando ele te dá uma chance de avançar com apenas 30 segundos, sabe, ele sabe como vencer jogos para sua equipe”, completou Hyde.

“Nós temos uma quarterback, hein?” completou o left tackle Joe Staley. Marquise Goodwin também não poupou elogios: “Apenas olhe para ele. Olhe para ele. Ele é completo. Ele chegou e em pouco tempo já promoveu a mudança. Algumas pessoas são vitoriosas, e ele é um vencedor”.

Contra os Bears, Garoppolo passou para oito recebedores diferentes, somando 293 jardas, sua maior marca da curta carreira. Garoppolo está na quarta temporada, tem 19 jogos na NFL, mas apenas três como titular. Os 49ers ainda estão muito longe de qualquer desempenho aceitável, mas  a esperança tem nome e propriedade para carregar a franquia de São Francisco.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top