NFL

49ers ainda não pretendem se comprometer a longo prazo com Jimmy Garoppolo

Jimmy Garoppolo, quarterback do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Ainda que a troca com o New England Patriots para adquirir Jimmy Garoppolo possa indicar que o San Francisco 49ers vê o quarterback como o futuro da franquia, a organização californiana está mantendo os pés no chão.

Segundo informações apuradas pelo jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, o novo signal caller está ocupando seu espaço no grupo de quarterbacks até que as duas partes se conheçam.

Os Niners trocaram uma escolha de segunda rodada do draft de 2018 na noite da última segunda-feira (30) para adquirir o QB.

Com o potencial de a franquia ter uma das primeiras escolhas do draft de 2018 e cerca de US$ 60 milhões de espaço no teto salarial na offseason, os Niners podem decidir entre draftar o seu quarterback do futuro ou então usar alguma parte do espaço à disposição no salary cap para contratar um free agent como Kirk Cousins, atualmente no San Francisco 49ers e com contrato prestes a expirar.

Se os 49ers não fecharem um contrato de longa duração com Garoppolo, eles podem usar a franchise tag no signal caller e depois receber propostas de troca por parte de possíveis interessados. Caso eles optem por isso, outros times estariam interessados e o time poderia inclusive ganhar mais do que a escolha de segunda rodada que eles investiram no jogador.

Vale lembrar que Garoppolo foi titular nos dois primeiros jogos da temporada 2016 dos Patriots, durante a suspensão de quatro jogos de Tom Brady por seu envolvimento no escândalo Deflategate. Nestas partidas, ele acertou 42 passes de 59 com quatro touchdowns e nenhuma interceptação, ajudando o time a obter duas vitórias antes de lesionar o ombro e desfalcar o time por algumas partidas.

Esses jogos foram o único tempo significativo de jogo para o QB desde que ele entrou na NFL em 2014, quando foi selecionado pelos Patriots na segunda rodada do draft (62ª escolha geral). Assim, os Niners ainda querem avaliá-lo antes de tomar uma decisão a longo prazo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top