NBA

Zach LaVine rompe ligamento do joelho esquerdo e está fora da temporada

Zach LaVine Timberwolves

Crédito: Instagram/reprodução

O ala-armador Zach LaVine não jogará mais na temporada 2016/17. O jogador do Minnesota Timberwolves tentou a bandeja em uma penetração rápida, esbarrou com Andre Drummond do Detroit Pistons e caiu errado no chão, torcendo o ligamento cruzado anterior do seu joelho esquerdo.

A lesão aconteceu na sexta e no sábado, antes do jogo de seu time contra o Memphis Grizzlies, a equipe médica dos Wolves detectou na ressonância magnética a séria lesão, que requer cirurgia.

Com 18,9 pontos por jogo, o atleta de 21 anos é uma das promessas da equipe de Minneapolis junto com Karl-Anthony Towns e Andrew Wiggins, e nesta temporada mostrou que ele sabe fazer muito mais do que enterrar, apesar dele ser um mestre nessa arte e ter vencido os dois últimos torneios de enterradas do All-Star Weekend.

“Ele se tornou um dos melhores alas-armadores da liga. Seu jogo realmente evoluiu. Ele está arremessando muito bem de três (38,7% de aproveitamento). Os lances livres, as penetrações para a cesta. Tudo. Ele vai conseguir ultrapassar isso. Ele é mentalmente forte. E como disse, ele já está pensando no futuro”, disse o treinador dos Timberwolves, Tom Thibodeau.

Thibs já anunciou que o veterano Brandon Rush assumirá a posição.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top