NBA

Xavier Henry rompe tendão de Aquiles e está fora da temporada

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Los Angeles Lakers, que já vem fazendo uma temporada muito ruim, com três vitórias e 11 derrotas até agora, recebeu mais uma péssima notícia nesta segunda-feira (24). O ala reserva Xavier Henry terá que ficar fora do restante da temporada por conta de um rompimento no tendão de Aquiles esquerdo. A contusão foi confirmada pela própria franquia.

Henry sofreu a grave lesão durante um treino nesta segunda e, posteriormente, o atleta passou por um exame de ressonância magnética que detectou o problema.

O camisa 7 deve passar por cirurgia nesta terça-feira (25) com o Dr. Neal ElAttrache e com o Dr. Steve Lombardo, na Clínica Ortopédica de Kerlan-Jobe.

O jogador, que assinou um novo contrato com o Los Angeles Lakers no mês de julho, disputou nove partidas nesta temporada e teve médias de 2,2 pontos, 0,4 rebotes, 0,3 assistências e 0,33 roubos em 9,5 minutos por jogo em média.

Na temporada passada, Henry Xavier, belga de 23 anos de idade, teve suas melhores médias na carreira, com dez pontos, 2,7 rebotes, 1,2 assistência e um roubo de bola.

Xavier Henry é o terceiro jogador do Los Angeles Lakers a ficar fora da temporada por conta de lesões, juntando-se a Steve Nash (costas) e o novato ala-pivô Julius Randle (perna).

Comments
To Top