NBA

Wizards x 76ers como aconteceu – resultado, destaques e reação

Reprodução: Bleacher Report

No último sábado (29), Washington Wizards e Philadelphia 76ers se enfrentaram no jogo 3 na primeira rodada dos Playoffs da NBA 2020/2021, na Capital One Arena, em Washington D.C., EUA. A equipe da Filadélfia levou a melhor e consagrou sua terceira vitória consecutiva sob o placar de 132 x 103.

Assista aos melhores momentos de Wizards x 76ers

1° quarto: Simmons no comando

Ambos os times começaram em pace acelerado e com técnicas de defesa distintas. Enquanto Wizards priorizou a marcação individual para reduzir o volume adversário, a equipe visitante fortaleceu a defesa do perímetro, o que foi bem-sucedido. O time da capital converteu uma única bola de três dentre as nove tentativas durante os 12 primeiros minutos da partida, com míseros 11.1% de aproveitamento.

Ben Simmons roubou os holofotes no período. Além de abrir o placar com uma bandeja reversa, o armador foi o responsável por seis dos primeiros 12 pontos da partida pelo Sixers. A equipe visitante chegou a abrir uma corrida de 12-2 pontos contra Washington Wizards durante três minutos. Sendo assim, o quarto terminou em 36 x 28 para Simmons e cia.

2° quarto: a vez de Embiid

Ao tentar utilizar uma ofensividade mais agressiva e abrir o segundo quarto com uma bola de três, Russell Westbrook buscou mais intensidade em relação aos seus tímidos dois pontos marcados no primeiro período da partida. Apesar de ter conseguido diminuir a diferença para quatro pontos nos minutos iniciais, não foi o suficiente para Wizards deter Joel Embiid.

O pivô deteve sozinho 44,4% dos pontos totais do Sixers no segundo quarto e já havia quebrado o seu recorde da carreira em pontuação durante a metade de uma partida de Playoffs. O segundo destaque do período vai para Danny Green, com 4-5 (80%) de aproveitamento tanto nos arremessos de quadra, quanto do perímetro. O placar ao fim do primeiro tempo foi de 72 x 58 para a equipe visitante.

3° quarto: o furacão da Filadélfia

Os oponentes iniciaram o segundo tempo com grande ofensividade, porém, com defesas desproporcionais. A barreira do time de Embiid anulou o ataque de Washington, e abriu uma diferença de 18 pontos no início do terceiro quarto. Bradley Beal, apesar de ser o segundo maior cestinha da temporada (atrás, apenas, de Stephen Curry), foi anulado pela marcação adversária e contribuiu somente com oito pontos.

Na metade do período, a diferença já estava na casa dos 20 pontos. A defesa de Washington foi incapaz de barrar Embiid, que teve aproveitamento de 100% em arremessos de quadra (5-5) e uma tentativa do perímetro convertida, somando mais 11 pontos para seu time, ao lado de Tobias Harris, que teve a mesma pontuação, jogando durante, somente, seis minutos do quarto. Sixers atropelou o mandante com o placar de 109 x 86.

4° quarto: sem pressa alguma

Com a vitória praticamente consolidada, Joel Embiid nem sequer entrou em quadra para o último quarto. Além disso, o camaronês, ao fim da partida, quebrou seu recorde de maior pontuação da carreira em um jogo de Playoffs (36 pontos). O triplo-duplo de Russell Westbrook (26 pontos, 12 rebotes e 10 assistências) foi incapaz de cobrir decisões erráticas e passes interceptados pela defesa da Filadélfia.

O time visitante se sobrepôs à equipe da capital com boas transições e pace tranquilo, apenas para manter o placar em vantagem. Ainda assim, Sixers chegou a abrir 31 pontos de diferença faltando três minutos para encerrar o jogo. Portanto, o placar final foi de 132 x 103 para Embiid e cia.

Wizards e 76ers – e agora?

A saber, a terceira vitória consecutiva para a equipe de Ben Simmons dificulta seriamente a situação do Washington Wizards, que pode ser eliminado dos Playoffs caso não alcance a vitória na próxima partida. Os times voltarão a se enfrentar na próxima segunda-feira (31), às 20h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Bleacher Report

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top