NBA

Sem Lou Williams, Washington Wizards contrata Bojan Bogdanovic

Bojan Bogdanovic Nets

Crédito: Instagram/reprodução

O Washington Wizards era o principal favorito para contar com o basquete de Lou Williams, mas no fim o ala-armador foi para o Houston Rockets. No fim a franquia da Conferência Leste foi para o segundo alvo e contratou Bojan Bogdanovic, ex-jogador do Brooklyn Nets. A ESPN americana foi o primeiro veículo a confirmar o acordo.

O ala está em sua melhor temporada na NBA, com 14,2 pontos de média jogando pelos péssimos Nets e 36% de aproveitamento nas bolas de três.

Os Wizards precisavam reforçar seu banco, um dos piores da liga, caindo muito o nível em relação aos titulares, principal razão para a terceira posição da equipe da capital americana no Leste. Especialmente o backcourt com John Wall e Bradley Beal. Os dois nomes mais citados na lista de interessados eram Williams e o croata, que acabou vindo.

Os Nets levam nessa negociação a escolha de primeira rodada de Washington, protegida caso caia na loteria (de 1ª a 14ª posição) mais Marcus Thornton e Andrew Nicholson. Os Wizards também ganham Chris McCullough na negociação, atleta que jogou a maior parte do tempo na liga de desenvolvimento.

 

Comments
To Top