NBA

Russell Westbrook não está preocupado com o prêmio de MVP

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Uma hora antes do Oklahoma City Thunder entrar em quadra contra o Dallas Mavericks na noite desta segunda-feira (16), Russell Westbrook foi questionado pela imprensa sobre a possibilidade de vencer a disputa pelo prêmio de MVP. Ele declarou que está tranquilo e que pretende continuar apenas “fazendo seu trabalho” todas as noites.

“Eu não preciso disso,” disse Westbrook. “Meu trabalho é ir até a quadra e jogar em um nível alto todas as noites e é isso que eu tenho feito.” O jogador passou por um mês incrível, com números próximos de um triplo-duplo em média, realizando um total de 13 jogos com dois dígitos em três quesitos. Desde primeiro de fevereiro sua médias são 32,5 pontos, 9,6 rebotes e 10,1 assistências.

Quando perguntado sobre este ser o melhor momento da carreira, Westbrook respondeu: “eu não sei. Eu apenas estou levando um dia de cada vez e fazendo o que eu sei fazer. É apenas isso.” É argumentado que o desempenho de Russell está ligado, principalmente, ao fato de Kevin Durant estar lesionado e ele ser o principal responsável pela pontuação e liderança da equipe. “É difícil, mas…nós temos a oportunidade de carregar o barco, enquanto Kevin se recupera,” confirmou o atleta. “Se dermos sorte, poderemos fazer uma grande corrida nos playoffs com ele.”

Desde Bob Cousy e Bill Russell em 1957 e 1958, dois companheiros de time não vencem o prêmio de melhor jogador da temporada em temporadas consecutivas, feito que pode se repetir com a dupla de OKC. Westbrook foi questionado se Kevin lhe deu algum conselho para vencer o prêmio. “Não,” respondeu de maneira seca.

Em uma última pergunta, Russell deixou escapar um pouco do cinismo tradicional. “Com você fora da equação, quem será o vencedor do MVP?”

“Ah, vocês, ein,” gargalhou o armador.

O OKC foi derrotado por 119 a 115 e Westbrook anotou 24 pontos, 12 assistências, oito rebotes e quatro roubos de bola.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top