NBA

Westbrook falha no fim, e Bulls vencem Thunder de virada; Blazers vencem

(Foto: Reprodução/Twitter)

(Foto: Reprodução/Twitter)

Na noite desta quinta-feira, o Chicago Bulls recebeu o Oklahoma City Thunder e, de forma espetacular, conseguiu a vitória por 108 a 105. Os donos da casa passaram, praticamente, a partida inteira atrás do marcador e só conseguiram assumir a ponta nos minutos finais. Mesmo assim, o OKC teve a chance de vencer o duelo na última bola, mas Russell Westbrook acabou falhando.

Nikola Mirotic foi o maior pontuador dos Bulls. Ele saiu do banco para fazer 26 pontos e ainda pegar oito rebotes. Pau Gasol conseguiu um duplo-duplo com 21 pontos e 12 rebotes. Mike Dunleavy se destacou com 21 pontos e quatro rebotes.

Russell Westbrook foi o cestinha da partida. O armador anotou 43 pontos, se tornando o primeiro jogador da franquia a marcar 30 ou mais pontos em quatro partidas consecutivas, pegou oito rebotes e deu sete assistências. Serge Ibaka ficou perto do duplo-duplo com 25 pontos e nove rebotes.

Mesmo fora de casa, o Thunder começou a partida bem melhor que o adversário. Mais uma vez liderado por Westbrook, a equipe do Oeste brilhou no ataque e conseguiu neutralizar a ofensiva adversária, vencendo, assim, o primeiro quarto por 30 a 18.

Contudo, os Bulls conseguiram a reação já no período seguinte. Com uma boa arrancada na parte final do período, utilizando a força de seus pivôs, os donos da casa conseguiram o triunfo quarto por 30 a 20 e terminaram o primeiro tempo perdendo apenas por dois pontos (50 a 48).

Após o intervalo, o equilíbrio aconteceu pela primeira vez durante a partida. Contudo, a dupla formada por Westbrook e Ibaka se destacou e os visitantes conseguiram a vitória no terceiro período por 29 a 24 (79 a 72).

O último quarto foi eletrizante até o segundo final. O Thunder manteve a liderança do marcador até praticamente os segundos finais, quando E’Twaun Moore acertou uma bola de três pontos e passou a frente do marcador. Deste modo, com pouco mais de dois segundos no relógio, o OKC tentou armar uma jogada para Westbrook decidir a partida, mas o armador acabou se enrolando e saindo de quadra com a bola, dando a posse ao adversário. Assim, os Bulls ficaram com a vitória por 108 a 105.

O Chicago Bulls (39-23) volta às quadras nesta sexta-feira, 6 de março, for a de casa, diante do Indiana Pacers. Já o Oklahoma City Thunder (34-28), neste domingo, em seu ginásio, encara o Toronto Raptors.

Blazers seguem com tudo

Uma noite depois de vencer o Los Angeles Clippers na Califórnia, o Portland Trail Blazers (40-19) voltou à sua casa, enfrentou o Dallas Mavericks (40-22) e triunfou pela quinta vez seguida com folga: 94 a 75. Nicolas Batum pela segunda noite consecutiva teve boa atuação, dessa vez com um duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes. LaMarcus Aldridge também teve dois dígitos em dois quesitos: 17 pontos e 12 rebotes.

Os texanos tiveram uma noite péssima no ataque, com 33,8% de aproveitamento nos arremessos de quadra e pífios dois arremessos certos em 16 em bolas longas. Rajon Rondo foi o menos pior e quase fechou um triplo-duplo “magro”: 10 pontos, nove assistências e sete rebotes.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top