Na ultima sexta-feira (21), Warriors x Grizzlies se enfrentaram no Chase Center, em São Francisco na Califórnia, em confronto que valia vaga direta nos playoffs da NBA. Dessa forma, o time da estrela Stephen Curry, um dos três finalistas ao prêmio de MVP, saiu derrotado depois de um jogo muito equilibrado, que até mesmo chegou a prorrogação.
Mesmo com todo empenho da equipe de São Francisco, o jogo terminou 112 x 117 para o Memphis, com isso o time garantiu a vaga para a fase final da competição. Os Grizzlies agora enfrentam o Utah Jazz domingo (23).
Conteúdo
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE WARRIOS X GRIZZLIES
1º QUARTO: EQUILÍBRIO NO PLACAR
O jogo começou pegado entre as equipes, e mesmo com Stephen Curry sendo o cestinha da noite com 39 pontos, foi Ja Morant quem brilhou. Dessa forma, conseguiu fazer um 1° quarto fantástico levando o Grizzlies a vencer por margem mínima a primeira parte da partida por 30 x 29.
2º QUARTO: DOMÍNIO DOS GRIZZLIES
Esse foi o quarto mais desafiador para os Warriors, que viu o placar ficar mais elástico para o time de Memphis, depois que os Grizzlies dominaram o time de Stephen Curry. Com uma sequência muito boa os visitantes abriram uma vantagem e construíram uma margem de 12 pontos de diferença. Dillon Brooks foi o destaque e chegou a fazer 14 pontos. Neste período do jogo ficou clara a vontade de avançar do time de Ja Morant que deu show em quadra.
3º QUARTO: WARRIORS ACORDA PARA O JOGO
Logo depois do intervalo o time voltou diferente, e forçou o jogo ao máximo guiado pela estrela Stephen Curry, que acabou terminando como cestinha da partida de ontem. Os donos da casa diminuíram a diferença dando esperança a equipe de que dava para sonhar com a vaga.
4º QUARTO: DUELO DE ESTRELAS
O jogo voltou e um nome se destacava para os Warriors, o astro Draymond Green. Afinal a fera de 31 anos anotou um triplo-duplo, 11 pontos, 16 rebotes e 10 assistências e fez chover no último quarto do jogo junto de um time que parecia mais ligado. Sendo assim, a partida ficou empatada em 99 pontos, momento do jogo em que Green teve a chance de fazer no último ataque, mas a bola não caiu e a partida foi para a prorrogação.
PRORROGAÇÃO: A DECISÃO
Assim também, o nome que talvez resuma de forma mais fantástica a decisão do jogo é sem sombra de dúvida, o do jovem Ja Morant. Bem como, pareceu que só ele fez todas as jogadas de ataque do time, poucas vezes vi um jogador tão determinado. As jogadas da fera chegou a ofuscar Stephen Curry, que assistia bestializado o jovem fazer jogadas ofensivas que destruíam fácil a forte defesa dos Warriors. Enfim levando os Grizzilies ao Playoff da NBA.
Respect, @memgrizz pic.twitter.com/AVySnzZt6e
— Golden State Warriors (@warriors) May 22, 2021
WARRIORS x GRIZZLIES – E AGORA?
Enfim, os Grizzilies avançam para a fase de Playoff, e enfrentam o Utah Jazz. Os próximos dois jogos do time são imediatamente neste Domingo (23) a partir das 22h (horário de Brasília). E outro na quarta-feira (26) a partir das 23h (horário de Brasília). O time de Ja Morant ficou com a 8° posição levando a vaga e por outro lado deixando os Warriors na 9° posição e de fora da fase final do torneio.
Foto destaque: Reprodução/Twitter Grizzlies
Meu nome é Natã Prisco, ítalo-brasileiro, nerd e mestre Jedi. Jornalista e apaixonado por quadrinhos e esportes, sempre gostei de grandes coberturas esportivas, e de matérias que levavam o torcedor a além das quatro linhas.