NBA

Warriors x Grizzlies como aconteceu – resultado, destaques e reação

Warriors

Na última quinta-feira (28), Warriors x Grizzlies se enfrentaram no Chase Center, em San Francisco em um confronto muito equilibrado, como foi no play-in da temporada passada. Dessa forma, a equipe de Ja Morant saiu vitoriosa por 104 x 101, mesmo jogando fora de seus domínios. Por outro lado, Stephen Curry foi o cestinha da partida, porém não o suficiente para evitar a primeira derrota na temporada regular.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE WARRIORS X GRIZZLIES

1º QUARTO: DOMÍNIO DOS WARRIORS

A equipe do Warriors comandada por Curry com 14 pontos, iniciaram de forma avassaladora. Dessa forma, o time obteve um aproveitamento de 55,6% nos arremessos de três pontos, enquanto o Grizzlies terminaram com 0/9. Depois de abrir 19 pontos de vantagem, o Golden State Warriors fechou a parcial em 37 x 20.

2º QUARTO: EQUILÍBRIO NAS AÇÕES 

Quando parecia que o Warriors iria manter a invencibilidade na temporada regular, o Memphis Grizzlies equilibrou as ações e cortou a diferença para apenas 10 pontos. Dessa forma, o aproveitamento do Warriors caiu para 27,3% nos arremessos de três pontos, já do Grizzlies subiu para 35,7%.

O destaque do primeiro tempo foi Stephen Curry com 22 pontos e quatro assistências. Sendo assim, a equipe foi para o intervalo com a vantagem de 55 x 45. O Grizzlies contou com a força do pivô Steven Adams com 12 pontos e seis rebotes.

3º QUARTO: DUELO PARTICULAR

Na volta do intervalo, também voltou o duelo a parte entre Ja Morant x Stephen Curry, onde protagonizaram belas jogadas. A dupla fez 32 pontos dos 52 pontos feitos no quarto, Curry 14 pontos e Ja Morant com 18 pontos, foram os cestinhas do período. Com o duelo, a partida ficou muito equilibrada e fechou com a vantagem de apenas seis pontos para o Warriors em 79 x 73.

4º QUARTO: RECUPERAÇÃO DOS GRIZZLIES

Após estar perdendo de 19 pontos de diferença no primeiro tempo, os Grizzlies se recuperam de forma espetacular com grande jogadas coletivas, onde chegaram a virar a partida em 89 x 86. Faltando pouco mais de 2 minutos, Damion Lee empatou a partida em 98 x 98, depois disso as equipes erraram todos os seus arremessos, levando a partida para prorrogação.

PRORROGAÇÃO: OLÉ DE JA MORANT

O tempo extra começou com a troca na liderança no primeiro minuto, contudo o Golden State Warriors parou de pontuar e o Memphis Grizzlies com Ja Morant em um lindo giro para cima da marcação, colocou a equipe em vantagem 104 x 101. Os Warriors tiveram a chance de empatar a partida e levar para a segunda prorrogação, mas Damion Lee desperdiçou o arremesso. Um lance inusitado que aconteceu no final da partida, foi o olé que Ja Morant aplicou em Gary Payton ΙΙ deixando o jogador de joelhos no chão ao tentar fazer a falta nos segundos finais, com isso o Grizzlies manteve a posse por cinco segundos e a vitória por 104 x 101.

O destaque da partida foi o duelo de Curry com 36 pontos, sete rebotes e oito assistência, e Ja Morant com 30 pontos, sete rebotes, cinco assistência e quatro roubadas de bola. Outro jogador de destaque é Desmond Bane, com 45,5% nos arremessos de três pontos, terminando o jogo com 19 pontos e seis rebotes. Uma estatística negativa da partida foram os 99 rebotes das duas equipes, provando que o basquete moderno prioriza o arremesso, principalmente os de longa distância. Com isso, foram 26 arremessos convertidos em 88 tentados de três pontos.

WARRIORS X GRIZZLIES – E AGORA?

Como resultado, o Warriors perdeu a invencibilidade na competição e ocupa a segunda posição na conferência oeste. Na sequência, enfrenta o Thunder no sábado (30). Já os Grizzlies, se recuperam da derrota na última rodada e ocupam a quinta posição da mesma conferência, e enfrentam o Heat no sábado (30).

Foto destaque: Divulgação/Memphis Grizzlies

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top