NBA

Warriors voltam à velha forma, atropelam Grizzlies e abrem 3 a 2

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

O Golden State Warriors e o MVP da NBA, Stephen Curry, acharam o caminho de volta para seu basquete, sumido no começo desta série e atropelaram o Memphis Grizzlies por 98 a 78 na Oracle Arena, liderando agora a série por 3 a 2.

Depois de um jogo 3 horrível, muitas dúvidas recaíram sobre a melhor equipe da liga na temporada regular. Mas nos últimos dois jogos os Warriors voltaram ao básico: defesa sufocante e muitas bolas de três.

Porém, a vitória não parecia que viria fácil no começo da partida. Os Grizzlies abriram 13 a 4 logo, isso jogando sem Tony Allen, que defensivamente estava causando um grande impacto na série e ficou fora por causa de uma lesão na panturrilha. Mas logo Curry esquentou e com um final de quarto frenético os mandantes já lideravam por um e não perderiam mais a dianteira.

O armador pontuou só com bolas de três, fazendo 6 e complementando com cinco assistências e sete rebotes. Ele ainda contribuiu com seis roubos de bola. Klay Thompson, outro que vinha decepcionando, teve uma boa noite com 21 pontos. Andre Iguodala, vindo do banco, contribuiu com 16 pontos.

Enquanto os Warriors tinham um ótimo aproveitamento nas bolas longas, acertando 14 de 30, os Grizzlies sofreram demais no ataque, marcando pífios 57 pontos ao fim de três quartos e com aproveitamento de 25% nas bolas atrás do arco. Marc Gasol e Zach Randolph terminaram com seus habituais duplos-duplos: 18 pontos e 12 rebotes para o espanhol e 13 pontos e 10 rebotes para Z-Bo, mas não foram nem de perto tão dominantes quanto em outras partidas. Mike Conley com 13 pontos também.

A série terá seu jogo 6 na sexta-feira no FedEx Forum em Memphis. Agora os californianos têm duas chances para avançar às finais de conferência enquanto a franquia do Tennessee terá que chacoalhar a poeira, confirmar seu mando e voltar à barulhenta Oracle Arena para o jogo 7.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top