NBA

Durant e Thompson brilham, Warriors vencem Rockets e abrem 1 a 0 nas finais do Oeste

Kevin Durant Warriors

Crédito: Instagram/reprodução

É estranho ver o Golden State Warriors começar uma série de playoffs jogando fora de casa. O que não é estranho é vê-los vencendo e isso aconteceu mais uma vez nesta segunda-feira (14), no Toyota Center. Com grandes partidas de Kevin Durant e Klay Thompson, os atuais campeões venceram o Houston Rockets por 119 a 106 e abriram 1 a 0 nas finais do Oeste.

Os dois primeiros quartos foram de equilíbrio, com os Rockets abrindo nove pontos de vantagem, mas os californianos logo empatando e levando essa igualdade para o vestiário no intervalo. Kevin Durant começou voando no ataque e não parou a noite inteira: foram 37 pontos e Trevor Ariza tendo verdadeiros pesadelos, tanto que teve sua quinta falta ainda no começo do terceiro quarto. O camisa 35 conseguiu superar a marcação de cinco jogadores diferentes em sua noite de 37 pontos.

Nessa volta do intervalo os Warriors tiveram mais força ofensiva, marcando 31 pontos em 12 minutos e abrindo sete de vantagem. E, no começo do último quarto, Klay Thompson – 28 pontos na partida- mais uma vez mostrou que como terceira arma ofensiva ele é um terror para qualquer defesa rival.

O camisa 11 teve oito pontos seguidos em uma sequência de 13 pontos contra quatro dos mandantes, que abriu vantagem de duplo-dígito no marcador. James Harden, que teve 41 pontos na noite, conseguiu fazer seu time cortar a vantagem para sete, quando um lance polêmico aconteceu.

Curry e Thompson se enrolaram no ataque e a bola foi para a metade defensiva da quadra.  O que seria uma violação foi ignorada pelos árbitros, que devem ter visto um toque de Harden, envolvido na jogada, que não aconteceu. Os Rockets reclamaram enquanto os Warriors movimentaram a bola e Klay, completamente livre, fez splash de três, uma de suas seis bolas de longa distância na noite. Vantagem de 10 faltando quatro minutos e o jogo muito bem encaminhado.

Stephen Curry não foi tão bem, com 18 pontos, e apenas um arremesso de três certo em cinco tentados, mas oito assistências pelo menos. Chris Paul, do outro lado, teve 23 pontos – e 11 rebotes -, mas com dois de sete nos tiros de três e 8 de 17 nos arremessos também pecou no aproveitamento.

As bolas de três, grande arma dos Rockets, não foram muito bem aproveitadas nesse jogo 1. Harden acertou cinco de nove, mas Trevor Ariza, P.J. Tucker, Luc Richard Mbah a Moute e Ryan Anderson combinaram para um de 10.

Harden fez sua parte, assim como Eric Gordon, 15 pontos vindo do banco, e Gerald Green, que acertou duas bolas de três em momentos importantes. Mas para vencer os Warriors o time texano vai precisar de mais. O jogo 2 será na quarta-feira (16) no mesmo Toyota Center.

Comments
To Top