NBA

Warriors sobram, vencem Grizzlies e iniciam semifinais com 1 a 0

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

É nos playoffs que a diferença entre os homens e os meninos fica evidente. A grande diferença é que na série entre Memphis Grizzlies e Golden State Warriors, os “meninos” dos Warriors deram uma verdadeira surra nos veteranos dos Grizzlies e venceram por 101 a 86 na Oracle Arena.

Stephen Curry, 27 anos, e Klay Thompson, 25, não tomaram conhecimento do adversário e, com muita ousadia e alegria nas mãos, comandaram a vitória dos mandantes, que no fim do terceiro quarto já vencia por 17 pontos. Curry terminou com 22 pontos mais sete rebotes e Thompson adicionou mais 18 pontos. Além da dupla, Draymond Green, também 25 anos, se destacou, fez 16 pontos e ainda ajudou Andrew Bogut na contenção de Marc Gasol e Zach Randolph.

E bem que a dupla de Memphis tentou. Ponto forte da equipe com a falta de Mike Conley, que passou por uma cirurgia de reconstrução facial e ainda é dúvida para os playoffs, Randolph fez 20 pontos e pegou nove rebotes e Gasol pegou o mesmo número de rebotes e fez um ponto a mais. Mas os dois não foram suficientes para parar os favoritos Warriors, ainda mais arremessando 25% de três.

O jogo 

Courtney Lee anotou os três primeiros pontos da partida para os Grizzlies e este foi o único momento em que a franquia de Memphis esteve à frente no placar. No restante da partida, os Warriors dominaram, controlaram o adversário e jamais deixaram de liderar.

Toda vez que os Grizzlies ameaçavam uma reação e encostavam no placar, os Warriors rapidamente colocavam o adversário em seu devido lugar e a diferença voltava a ser confortável.

Sem Mike Conley, de fora por causa de uma cotovelada no rosto, a armação de Memphis ficou capenga e Marc Gasol e Zach Randolph ficaram sobrecarregados. Tony Allen apareceu bem, fez 15 pontos, mas o volume dos Warriors pedia mais um ator por parte dos Grizzlies, o que não aconteceu.

Com tudo decidido já no fim do terceiro quarto, Steve Kerr fez seu banco trabalhar e conseguiu limitar Bogut a apenas 24 minutos, Harrison Barnes 25 minutos e Draymond Green 27 minutos.

Os Warriors ainda não sabem o que é perder nesta pós-temporada. Depois de varrerem o New Orleans Pelicans, a equipe californiana espera continuar avassaladora e invencível. O jogo 2 também será realizado na Oracle Arena, em Oakland, na próxima terça-feira, às 23h30 (horário de Brasília).

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top