Golden State Warriors

Warriors quebra invencibilidade de 18 jogos do Phoenix Suns na NBA 2021/22

Warriors quebra invencibilidade de 18 jogos do Phoenix Suns na NBA 2021/22

Golden State Warriors venceu o Phoenix Suns na madrugada de sexta-feira (3) para sábado (4) e quebrou uma invencibilidade de 18 jogos do rival. A saber, as equipes haviam se enfrentado em Phoenix há poucos dias com vitória do Suns, sendo a 17ª seguida até então. Além disso, na ocasião, o Suns roubou a liderança e o título de melhor campanha da NBA 2021/22.

Entretanto, no jogo desta madrugada, o Golden State fez o mesmo com o rival, mas desta vez o duelo foi na Califórnia. Assim, o Warriors bateu o Suns por 118 x 96. Por certo, o duelo foi um show de bolas de três dos mandantes, que tiveram um aproveitamento de 48.7% dos arremessos, convertendo 19 de 39 tentados.

De fato, as bolas de três da equipe californiana foi fundamental para a vitória, na quebra da sequência e na volta a liderança geral de da Conferência Oeste. O número de pontos do perímetro foi maior que os tentos dentro do garrafão.

Dessa forma, foram 57 pontos em bolas de três, enquanto 52 foram de bolas de dois, além de nove tentos de lances livres. Todavia, o GSW fez uma partida impecável. Foram 51 rebotes contra 38 do rival. Também venceu em assistências, sendo 30 x 23.

Leia também

A construção da vitória do Golden State sobre o Phoenix

Os Warriors assumiram a liderança no início e, embora não tenham conseguido abrir grande vantagem na primeira parte, continuaram no comando durante os primeiros 24 minutos. O Suns reduziu o déficit para apenas três pontos no intervalo, e isso pareceu soar o alarme para os icônicos Warriors do 3º quarto.

Decerto, o Golden State saiu do 2º tempo disparando. A certa altura, Steph Curry, Andrew Wiggins e Jordan Poole tinham três bolas do perímetro consecutivas, transformando um jogo acirrado em uma vantagem de dois dígitos. E a partir daí só cresceu.

Principais destaques do Golden State Warriors na vitória sobre o Phoenix Suns

O Suns novamente manteve Curry com um desempenho de arremessos abaixo de seus padrões (oito em 20 em quadra, embora seis em 11 em profundidade), mas o favorito do MVP ainda marcou 23 pontos, além de cinco rebotes e assistências.

Em contrapartida, Draymond Green esteve em toda parte e ficou próximo de um triplo duplo, com uma linha de estatísticas que representa sua carreira: nove pontos, nove rebotes, nove assistências, seis roubos de bola e três tocos. De fato, se tivesse mais três bloqueios em quadra tinha anotado um High-5, cinco pontos nos principais quesitos, algo que já fez.

Gary Payton II e Juan Toscano-Anderson já estão entre os favoritos dos fãs, foram nada menos que superestrelas do banco, com a GP2 marcando 19 pontos e cinco rebotes em arremessos 7-9, e JTA terminando com 17 pontos e cinco rebotes.

Por fim, é preciso destacar Andrew Wiggins, que vem fazendo uma ótima temporada e anotou 19 pontos, além de cinco rebotes e duas assistências. O time jogou muito melhor com ele em quadra. Ainda mais, fechou com 24 de eficiência, igualado a Jordan Poole na 2ª posição do quesito.

Foto destaque: Divulgação / Warriors

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top