NBA

Warriors iniciam campanha para Draymond Green como defensor da temporada

Draymond Green Warriors Celtics

Crédito: Instagram/reprodução

Nos últimos anos sempre é destacado no time do Golden State Warriors o poderio ofensivo de Stephen Curry e Klay Thompson, mas para a temporada 2016/17, o time está começando uma campanha que diz respeito a sua defesa. E a campanha tem Draymond Green como destaque e o prêmio de melhor defensor da temporada como objetivo.

“Eu espero que ele ganhe. Nós sabemos que Kawhi Leonard é ótimo. (Mas) É um voto que nos últimos anos poderia ter ido para qualquer um dos lados. Eu amaria que Draymond fosse premiado por seu esforço”, disse o treinador Steve Kerr.

Leonard ganhou nas duas últimas temporadas por seu trabalho no San Antonio Spurs, mas Green chegou perto em ambas as temporadas, sendo que na temporada 2014/15 teve mais votos dos jornalistas para o primeiro lugar (45 a 37), mas na soma dos pontos – 5 para o primeiro, 3 para o segundo e 1 para o terceiro – acabou perdendo.

Agora, se depender de seus companheiros, não há Leonard que segure. Mesmo com apenas 14 disputados até agora pelo time californiano.

“Ele cobre muito chão para nós marcando do 1 (armador) até o 5 (pivô). Rebotes, tocos, ele faz tudo. Isso é um concurso de popularidade, então minha campanha começa agora: Draymond Green para Defensor da Temporada. Assim vocês (jornalistas) percebem o que ele faz na quadra, as pequenas coisas que transformar ele em um grande defensor”, disse o MVP da temporada 2013/14, Kevin Durant.

Sem segurar muito as palavras, como sempre, Green também se colocou na disputa.

“Isso é algo que quero vencer. Se tem algo que me faz ser egoísta, é esse prêmio. Eu quero esse prêmio”, declarou o camisa 23.

Comments
To Top