NBA

Warriors atropelam abalado Clippers e empatam série

Steph Curry Warriors

Crédito: reprodução/instagram

Um dia após a explosão do caso Donald Sterling, o Los Angeles Clippers entrou em quadra para o jogo 4 na Oracle Arena contra o Golden State Warriors. Com grande partida de Stephen Curry (33 pontos) os Warriors venceram por 118 a 97 e empataram a série em 2 a 2.

Os Clippers passaram por um turbilhão neste sábado, com o vazamento de um áudio onde, supostamente, o dono da franquia, Donald Sterling, fez comentários racistas para sua ex-namorada. Diversos jogadores já se posicionaram contra o empresário, assim como o comissário da liga, Adam Silver, que prometeu uma punição exemplar. Mas faltava saber o que os jogadores fariam.

Os jogadores entraram em quadra usando fitas, munhequeiras e meias pretas. O uniforme de aquecimento e para usar no banco foi trocado por camisas vermelhas, sem o logo dos Clippers. O uniforme habitual para o treino foi deixado no meio da quadra, jogado no chão.

No que mais importa, o jogo, a equipe de Los Angeles pareceu desconcentrada. Já no primeiro quarto os Warriors abriram 15 pontos, marcando 39 pontos apenas nos primeiros 12 minutos. Curry mostrou seu cartão de visitas já nesse período, com 5 bolas de três e 17 pontos.

A equipe de Oakland continuou confortável no placar, enquanto os Clippers amassavam o aro. A diferença no placar pode ser explicada pelas diferenças nas porcentagens de arremesso: 55% contra 42% nos arremessos de quadra e 46% contra 32% nas bolas de três.

Além de Curry, há de se destacar também o veterano Andre Iguodala. Abaixo das expectativas, o ala marcou 21 pontos hoje (6-8 nos arremessos de quadra) e deu sete assistências. Do outro lado, Jamal Crawford foi o cestinha, com 26 pontos, porém, a um custo alto: 8-18 nos arremessos de quadra, 3-10 atrás do arco de 3. Blake Griffin, com 21 pontos e seis rebotes fez boa partida. O mesmo não se pode dizer de Chris Paul, que não conseguiu segurar Stephen Curry na defesa e no ataque marcou 16 pontos e deu apenas seis assistências.

Com 2 a 2 no placar, as equipes se enfrentam novamente na próxima terça-feira, no Staples Center. Além da expectativa normal para o jogo, também fica no ar se Donald Sterling irá ao jogo e se a torcida fará algum ato de protesto ou sequer encherá a arena em um jogo de playoff.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top