NBA

Vince Carter pensa em jogar mais duas temporadas antes de se aposentar

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução

Kobe Bryant e Tim Duncan se aposentaram. Kevin Garnett e Paul Pierce ainda estão pensando. Quem tem certeza que continua é Vince Carter. E não só para a temporada 2016/17, mas também para a próxima se depender dele. Em entrevista ao site The Score, ele declarou que 20 temporadas na NBA é sua meta.

“Eu amo jogar. Isso não está morto dentro de mim. Quando não quiser jogar ou colocar o esforço que coloco, ai é quando sairei do jogo. Mas agora eu ainda amo”, disse Carter.

Carter é mais velho que Kobe apesar de menos temporadas como profissional, já que jogou três temporadas na universidade de North Carolina antes de ir para a NBA no draft de 1998.

O ala tem contrato com o Memphis Grizzlies para o próximo ano e depois disso teria que arranjar um time. Mas isso não parece o desanimar. “Sabemos que a número 19 (temporadas) vai acontecer. Miro em 20 e depois disso veremos”.

Carter foi um dos grandes jogadores da NBA no pós-Michael Jordan, causando impacto com suas enterradas monstruosas e jogo ofensivo no Toronto Raptors, junto com Tracy McGrady e ainda no New Jersey Nets com Jason Kidd. Ele ainda passou por Orlando Magic, Phoenix Suns, Dallas Mavericks e agora os Grizzlies.

Como total coadjuvante em seus últimos anos, suas médias obviamente caíram – 6,6 pontos em 60 jogos, 3 como titular em 2015/16 -, mas ele não se importa muito com isso pelo visto. Com 39 anos, Carter ainda quer continuar na liga. É uma boa notícia para os fãs da NBA da virada dos 90 para os 2000, tão desolados pelas notícias das últimas semanas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top