NBA

Vince Carter decreta vitória do Dallas Mavericks sobre o San Antonio Spurs

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Vince Carter fez mágica. Com menos de um segundo para o final da partida, o veterano acertou uma bola de três pontos e decretou a vitória do Dallas Mavericks sobre o San Antonio Spurs pelo placar de 109 a 108.

Monta Ellis foi o cestinha da partida. O armador de Dallas marcou 29 pontos e foi o principal jogador dos Mavs. Carter contribuiu com mais 11 pontos, sendo que três deles decidiram a partida. Pelo lado de San Antonio, o cestinha foi Tim Duncan com 22 pontos. Tiago Splitter anotou um duplo-duplo (14 pontos e 13 rebotes), mas a atuação brilhante não veio acompanhada da vitória.

O primeiro quarto foi todo dominado pelos Spurs. A dupla formada pelos veteranos Tony Parker e Tim Duncan tomou conta do período. Parker marcou 12 pontos, enquanto Duncan marcou oito, e o time de San Antonio foi para o segundo quarto com uma vantagem de sete pontos.

No segundo quarto a história foi outra. A defesa dos Mavericks passou a fazer uma marcação dobrada nos dois principais jogadores (Parker e Duncan) e os demais jogadores dos Spurs não conseguiram segurar o ritmo. Já na equipe de Dallas, o ataque passou a seguir o ritmo alucinante da defesa e a vantagem de San Antonio sumiu. Jose Calderon e Monta Ellis, armadores dos Mavs, achavam brechas e pontuaram quase que sem contestação. Os times foram para o intervalo com a franquia de Dallas ganhando pelo placar de 59 a 54.

O terceiro período foi extremamente nervoso, cheio de faltas e turnovers. Manu Ginobli, vindo do banco, liderou os Spurs, anotando oito pontos. Tiago Splitter dominava o garrafão nos rebotes, mas não era efetivo contra as infiltrações de Calderon e Ellis.

Veio os últimos 12 minutos do confronto e as equipes passaram a se alternar na liderança do placar. A combinação entre Ginobli e Splitter era precisa, assim como a combinação entre Dirk Nowitzki e Ellis era mortal para os Mavs. Quando faltavam 24 segundos para o final da partida, o placar mostrava um empate: 106 para cada lado.

Foi então que Ginobli chamou a responsabilidade, infiltrou no garrafão de Dallas e botou os Spurs na frente. Mas Dallas ainda tinha mais uma posse de bola, com menos de dois segundos de jogo. Vince Carter, muito pressionado, recebeu a bola, fintou a marcação e cravou uma bola de três espetacular. Fim de jogo e vitória do Dallas Maverick sobre o San Antonio Spurs: 109 a 108.

Com o resultado, a franquia de Dallas lidera a série por 2 a 1. O jogo 4 será realizado na próxima segunda-feira, às 22h30 (horário de Brasília), em Dallas.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top