NBA

Victor Oladipo diz que sem dúvidas haverá protestos na NBA

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

A NFL está no holofote no começo da temporada regular não só pelos jogos, mas também por causa de protestos de diversos jogadores, sendo Colin Kaepernick o que ganhou mais destaque. Para Victor Oladipo, agora ala-armador do Oklahoma City Thunder, a NBA não vai ficar calada e também deve haver manifestações quando os jogos começarem, no fim de outubro.

“Sem dúvidas. Eu realmente acredito que haverá. Porque no fim do dia é um esporte, e pessoas vão olhar para algumas pessoas na NBA para ver o que eles vão fazer. No fim do dia você só pode controlar algumas coisas, então sua opinião é sua opinião e essa é a beleza dos Estados Unidos: você pode fazer o que acha que é o melhor para o que você acredita”, declarou Oladipo.

 

A NBA tem se destacado pelas manifestações políticas nos últimos tempos, com Carmelo Anthony e LeBron James sendo vocais em apoio a desigualdade socioeconômica de minorias e o racismo ainda presente no país. Oladipo disse que ainda não conversou com ninguém sobre isso e que não houve algum tipo de organização dos atletas, mas voltou a salientar que não deve haver silêncio em relação ao momento social conturbado.

Ainda nesta semana, Stephen Curry declarou que apóia Kaepernick por mais que não vá repetir sua atitude de se ajoelhar no momento da execução do hino americano, como o quarterback reserva do San Francisco 49ers faz desde a pré-temporada.

Para comprovar o histórico de manifestações na NBA, essa mesma atitude do jogador da NFL já tinha sido feito por Mahmoud Abdul-Rahuf em 1996, em protesto, segundo ele entendia, à tirania dos Estados Unidos e a presença militar em vários países. Ele foi suspenso por um jogo e logo mudou sua manifestação, se levantando no hino mas fechando os olhos e recitando versos do Corão ao invés de acompanhar a execução.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top