NBA

Utah Jazz e Rudy Gobert acertam extensão de US$ 102 milhões por quatro anos

Rudy Gobert Jazz

Crédito: Instagram/reprodução

O Utah Jazz pode se orgulhar de ter feito um belo negócio no momento que assinou o contrato. O time garantiu Rudy Gobert pelos próximos quatro anos, por US$ 102 milhões, abaixo do que seria o contrato máximo e evita assim perder o pivô, um dos melhores defensores da liga, na free agency.

A informação foi dada em primeira mão por Marc Spears do site The Undefeated. O francês seria um free agent restrito, mas com a importância dos pivôs defensivos na liga – mesmo na era dos 3 pontos – ele deveria ter uma alta proposta de outro time, que a equipe de Salt Lake City teria que igualar para manter o atleta.

Selecionado na 27ª posição pelo Jazz em 2013, Gobert ganhou muito espaço com a troca de Enes Kanter para o Oklahoma City Thunder e logo fechou a área pintada com sua excelente defesa. Hoje é titular absoluto do time junto com Derrick Favors nas posições 4 e 5.

No ataque, ainda há dúvidas sobre o seu teto, já que além de não ser tão explorado, o Jazz não anda produzindo tanto nesse lado da quadra como na defesa. Nas três partidas da temporada até o momento, entretanto, ele tem média de duplo-duplo, com 11 pontos e 12 rebotes por jogo, além de 2,7 tocos.

Agora o Jazz pode focar sua atenção totalmente para Gordon Hayward, que será um free agent irrestrito em 2017 e é o maior nome da franquia para o futuro.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top