NBA

Um dia antes do Draft: Ayton favoritaço para 1ª escolha, Doncic querido pelos Hawks

deandre ayton

Crédito: Instagram/reprodução

O Draft da NBA de 2018 está a apenas um dia de acontecer, mas algumas coisas parecem resolvidas. Nós do Quinto Quarto iremos então apresentar o que parece adiantado e algumas dúvidas que ainda restam. Boatos de trocas antes ou logo depois do Draft estão frios, seja com uma franquia querendo escolher mais perto do topo ou então pegar alguma estrela que já atuou nas quadras da liga.

Ou seja, nada de Kawhi Leonard adiante neste post.

A primeira escolha, pertencente ao Phoenix Suns, parece ser mesmo Deandre Ayton. Não teve uma razão para Luka Doncic cair, aliás, só tivemos razões para ele subir. O esloveno terminou sua temporada pelo Real Madrid de forma incrível e os Suns ainda contrataram Igor Kokoskov, seu treinador na seleção e com quem foi campeão europeu.

Sua semi-ameaça de que poderia não jogar na NBA logo de cara, mesmo se selecionado, pode ser uma razão para ele não ser #1, mas não é a principal.

A principal é a Ayton tem relação com Arizona (jogando pelos Wildcats) e o fato de ser um jogador com potencial para ser dominante e ainda tem um arremesso de média e longa distância para complementar. O fato de ter jogado muito em seu tempo de universidade também mostrou que ele se destaca contra a sua concorrência, seja ela qual for. Claro, não é um jogador pronto, mas é o mais próximo disso neste Draft junto com Doncic.

Já na segunda posição, o Sacramento Kings sempre abre possibilidades de loucuras. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, há uma convicção na liga que Marvin Bagley III é o favorito para ser escolhido. Eles vão surpreender?

O ex-jogador de Duke teve 21 pontos e 11 rebotes de média no seu ano nos Blue Devils, mas apesar de sua versatilidade, ele pode não ter o necessário ainda para encarar pivôs mais fortes e isso é uma preocupação de muitos olheiros e analistas.

E mesmo tentando (e acertando) bolas de três, seu arremesso não é tão bom até na linha de lance livre, onde acertou 62,7% na universidade.

Já Doncic é um playmaker, podendo jogar com a bola nas mãos ou até sem ela, como provou no Real Madrid. Uma comparação engraçada é ele ser um Manu Ginobili jumbo, já que ele é muito maior e mais forte que o argentino, mas mostra visão de jogo e inteligência similares.

Segundo Wojnarowski, Doncic ganhou moral no Atlanta Hawks e é o favorito para ser escolhido em terceiro. Mas os Hawks também teriam se envolvido em conversas sobre trocas, que não se concretizaram, mas abrem a porta para negócios para alguém que gostaria muito de um jogador como o esloveno.

Jaren Jackson Jr. é outro que causou boa impressão em Travis Schlenk, GM da franquia da Geórgia. O fato dele ter 18 anos é um grande atrativo para qualquer franquia, já que ele terá tempo de sobra para evoluir e se tornar um big moderno na NBA; defensivamente capaz de marcar várias posições e rápido para pontes aéreas e fazer picks em ataques mais dinâmicos.

Dificilmente Jackson cairá além da quinta posição. O mesmo não dá para dizer de Michael Porter Jr. e Trae Young. Young era um dos grandes nomes do basquete universitário, mas sua queda de rendimento no final de sua passagem por Oklahoma fizeram as comparações com Stephen Curry darem uma boa arrefecida.

Já Porter teve um problema nas costas e teve que fazer uma cirurgia no disco, o que prejudicou sua carreira em Missouri. Ele disse que essa lesão foi coberta em tons mais dramáticos pela imprensa e que ele está preparado para jogar e encarar atletas da NBA.

Mas caso alguém tenha dúvidas disso, pode optar por Mohamed (Mo) Bamba. O jogador pode ser um 5 moderno e já foi classificado por alguns como Rudy Gobert com arremesso de três. Um vídeo dele treinando esses tiros viralizou e sua envergadura passa de 2,30 m.

A verdade é que abaixo de Deandre Ayton há muitas dúvidas sobre o que pode acontecer, mesmo parecendo que Bagley será o segundo escolhido e Doncic não passar da terceira posição. O fato de Kings e Orlando Magic terem escolhas lá em cima e o ninguém saber o que se passa no Dallas Mavericks ajuda nesse cenário.

Por isso o melhor que você pode fazer é acompanhar o Quinto Quarto e acompanhar nossa cobertura do Draft da NBA.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top