NBA

Tyronn Lue diz que treinar Cleveland Cavaliers é o trabalho mais difícil da liga

Tyronn Lue Cavaliers

Crédito: Instagram/reprodução

Tyronn Lue é o treinador do Cleveland Cavaliers há pouco mais de um ano e pode dizer que sua trajetória como head coach é um sucesso, já que ganhou o título em sua primeira temporada para um time que nunca tinha vencido. Mas se você acha que isso, além de ter LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love, faz as coisas ficarem fáceis, Lue discorda.

“É o trabalho mais difícil, de longe. Mas já passei por muitas coisas na minha vida e tento não escutar o barulho de fora, da mídia e do que eles tem a dizer. Enquanto tiver o apoio de David Griffin (General Manager dos Cavs), Dan Gilbert (proprietário), meus jogadores, a cidade de Cleveland, o estado do Ohio, enquanto tiver esse apoio, isso é o que importa”, disse o treinador para o podcast NBA Lockdown da ESPN americana.

A razão para Lue achar isso obviamente não é um elenco ruim ou uma diretoria ruim e sim o escrutínio da imprensa.

“Quando era jogador, sete ou oito anos atrás, tentava atacar todo repórter que dissesse algo. Mas agora percebi que não vale a pena. Pessoas vão dizer o que têm que dizer para vender livros ou histórias. Eles precisam disso, é seu trabalho”, declarou o técnico.

“Mas só que eu não gosto quando algo é invetado. Se não fiz um bom trabalho ou algo corretamente, eu entendo (a crítica). É seu trabalho. Você tem que escrever. Mas quando você inventa algo, essa é a parte que não entendo e fico bravo”.

Lue também citou, ainda no assunto das críticas, não entender essa postura da mídia em geral quando o tema é o descanso de LeBron James. Segundo o técnico, quando ele escolhe poupar James, tanto o jogador como ele são criticados com o argumento que “Michael Jordan não fazia isso”, mas que quando o camisa 23 atua muitos minutos em uma partida, também ouve críticas.

Para resumir em uma frase de Lue no podcast: “eu não gosto da atenção da mídia.”

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top