NBA

Ty Lawson chega a um acordo com Houston Rockets e sai da franquia

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Após temporada decepcionante, Houston Rockets e Ty Lawson entram em acordo e o jogador sai da franquia do Texas. A decisão ainda precisa ser aprovada pela NBA.

Os times da liga tinham até o dia primeiro de março para liberar jogadores, que agora livres poderão assinar com equipes que disputam vagas nos playoffs.

A passagem de Lawson por Houston foi marcada por decepção. O jogador chegou a equipe no último verão americano após os Rockets cederem a escolha de primeira rodada do time em 2016 e quatro reservas por Lawson e uma escolha de segunda rodada do Denver Nuggets. A intenção era que o jogador servisse como um “carregador de bolas” da equipe, tirando essa função do principal pontuador do time, James Harden. Porém o jogador entrou no banco após 11 jogos e nunca conseguiu assumir uma função relevante na equipe.

Lawson é atualmente o pior armador no quesito plus-minus – pontuação de seu time comparada com a de rivais quando o jogador está em quadra-, com 5,95 negativos, depois de terminar em terceiro da liga em assistências na temporada anterior. O jogador teve em 2016 sua pior média de pontos por partida desde sua temporada de calouro com 3,4 pontos.

Comments
To Top