NBA

Tristan Thompson tira o dele da reta: “eu mereci o contrato que ganhei”

Tristan Thompson Cleveland Cavaliers

Crédito: Instagram/reprodução

O Cleveland Cavaliers pode não estra no mesmo nível de baixaria que o Chicago Bulls, mas há uma certa turbulência entra direção e estrelas, especialmente cada vez que LeBron James vai a público pedir por reforços. Só que os Cavs já estão estourados no teto salarial, muito por causa dos três contratos grandes para as três principais estrelas – LeBron, Kyrie Irving e Kevin Love – e mais acordos lucrativos para Tristan Thompson e J.R. Smith.

Então, a ESPN americana foi conversar com um desses nomes citados para saber a opinião dele. E Tristan Thompson não tem o mínimo peso na consciência sobre seu contrato bastante grande – 5 anos, US$ 82 milhões – emperrar a procura por jogadores de sua franquia.

“Eu batalhei por meu dinheiro. LeBron não é meu agente. Eu mereci o dinheiro fazendo o que faço, pode perguntar a qualquer um na liga. Eu abri portas para outras pessoas. É um negócio e você é pago pelo seu valor de mercado. Eu ganhei meu dinheiro e abri portas para outros que jogam duro e fazem todo o trabalho sujo”, disse o pivô.

A parte “LeBron não é meu agente” se deve ao fato que muitos acreditam que o fato de Thompson ser agenciado por Rich Paul, amigo pessoal do camisa 23 e também seu empresário, fez o pivô ganhar uns milhões extras. Mesma coisa com Smith.

Por essas e outras, a notícia que o Cleveland Cavaliers teve prejuízo de US$ 40 milhões na temporada passada, apesar do título conquistado, o único em sua história, não foi uma surpresa. E Thompson não está chorando as mágoas pelo dono dos Cavs, Dan Gilbert.

“Todo ano (tem alguém que ganha grande contratos). JaVale McGee, ou (Nikola) Vucevic, (Kenneth) Faried, eu mesmo, (Bismack) Biyombo, (Timofey) Mozgov também foram pagos a mais neste verão também. É um efeito cascata. É o que o mercado determina, então não estou preocupado com isso. Se o valor de mercado é esse, você tem que pagar. Isso é o negócio”, declarou o camisa 13, explicando que não tem que se sentir culpado por ter assinado algo que valia a pena para ele.

E para sermos justos, Thompson justifica seu dinheiro, sendo um excelente jogador defensivo, com boa movimentação e ainda competente no ataque.

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top