NBA

Trevor Ariza brilha, Wizards superam Bulls e ficam a uma vitória de avançar

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Washington Wizards está a um passo das semifinais da Conferência Leste. Neste domingo (27), contando com uma grande atuação de Trevor Ariza, o time da capital dos Estados Unidos não deu chances para o Chicago Bulls e, atuando fora de casa, no Verizon Center, derrotou a franquia de Illinois pelo placar de 98 a 89.

Com o resultado positivo obtido diante dos olhos de sua torcida, os Wizards abrem 3 a 1 na série e só precisam de mais um resultado positivo para avançarem à próxima fase dos playoffs da NBA. O jogo 5 será disputado na terça-feira (29), às 21h (de Brasília), no United Center, casa dos Bulls.

Caso confirme a classificação, o Washington Wizards vai vencer uma série de playoffs somente pela terceira vez desde a década de 1970.

Trevor Ariza fez uma grande apresentação e terminou com 30 pontos (maior marca de sua carreira nos playoffs) e oito rebotes. Também pelo time da casa, Bradley Beal fechou com 18 pontos, cinco rebotes e três assistências, Marcin Gortat encerrou a partida com 17 pontos, seis rebotes e cinco assistências, e John Wall saiu do Verizon Center com double-double de 15 pontos e dez assistências. O brasileiro Nenê, suspenso pela NBA por conta de um incidente com Jimmy Butler, no jogo 3, não atuou, mas recebeu apoio da torcida dos Wizards.

Do lado do Chicago Bulls, Taj Gibson saiu do banco e foi o cestinha da partida, com 32 pontos e sete rebotes. Jimmy Butler contribuiu com 16 pontos e Joakim Noah fechou com double-double de dez pontos e 15 rebotes, além de dois tocos e cinco assistências

O Washington Wizards iniciou a partida de forma avassaladora e marcou os primeiros 14 pontos, obrigando assim o Chicago Bulls a pedir tempo técnico. Depois da pausa, os representantes de Illinois melhoraram, mas terminaram o primeiro período perdendo por dez pontos (28 a 18). No segundo quarto, o Washington Wizards se manteve melhor do que o oponente, venceu a parcial por 27 a 22 e foi para os vestiários com folga de 15 pontos: 55 a 40.

No terceiro quarto, contando bastante com Trevor Ariza, John Wall e Marcin Gortat, os Wizards conseguiram mais um triunfo parcial por 27 a 22 e entraram no último quarto com uma folgada vantagem de 20 pontos.

Com tanta diferença no placar, os donos da casa diminuíram bastante o ritmo no quarto quarto, perderam o período pelo placar de 27 a 16, e mesmo assim conseguiram confirmar a fácil vitória jogando em casa.

Vale lembrar que a equipe que passar do confronto entre Washington Wizards e Chicago Bulls pega, nas semifinais do Leste, quem avançar do duelo entre Indiana Pacers e Atlanta Hawks. No momento, esta série está empatada em 2 a 2.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top