NBA

Treinador dos Sixers diz que Ben Simmons pode jogar como armador

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Em mais uma prova que posições na NBA cada vez significam menos, o treinador Brett Brown, do Philadelphia 76ers, acha que a 1ª escolha do Draft deste ano, o ala Ben Simmons, pode jogar alguns minutos como armador do time.

“Mal posso esperar para a temporada começar e estou muito animado para começar. Eu acho que Simmons vai ter um gosto (da posição) com certeza. Ele vai ditar isso quando pegar o rebote e liderar o contra-ataque. Disse várias vezes, acho que a posição de armador é a mais difícil da NBA”, disse Brown para o site Tha Cover 2.

Mas a capacidade de Simmons e sua visão de jogo destacável fazem o treinador passar por cima dessa dificuldade pelo visto.

“Ele vai ser um facilitador. Você vai ver Simmons fazendo jogadas. A bola estará nas suas mãos e você pode chamar o que ele faz do que quiser. Ele vai ter a bola nas mãos muitas vezes e todos vão aproveitar os benefícios e realmente aproveitar jogar com ele”, disse o técnico.

 

Um ala levar a bola até o ataque e começar a jogada não é uma novidade. LeBron James faz isso há anos e Giannis Antetokounmpo viu seu jogo alcançar outra dimensão na última temporada quando o ex-armador clássico e hoje treinador Jason Kidd o colocou como armador do Milwaukee Bucks.

Tem tudo para dar certo.

Comments
To Top