NBA

Trail Blazers crescem no final, batem Rockets na prorrogação e estão a uma vitória da classificação

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Fechando o domingo de basquete, o Portland Trail Blazers recebeu o Houston Rockets para o jogo 4 da série válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste. E o que se viu no Moda Center, casa dos Blazers, foi um duelo de alto nível, bastante disputado e agradável. Pela terceira vez na série, a decisão foi para a prorrogação. E, no final, foram os donos da casa que levaram a melhor e venceram pelo placar de 123 a 120.

Com o resultado, o Portland Trail Blazers abre 3 a 1 na série e está a uma vitória de se classificar para a sequência da pós-temporada. O jogo número 5 será realizado na quarta-feira (30), às 22h30 (de Brasília), no Toyota Center, e em caso de vitória dos Trail Blazers no Texas, a equipe de Oregon passa da primeira rodada da pós-temporada pela primeira vez desde 2000.

LaMarcus Aldridge fez mais uma grande partida e fechou como o cestinha, com double-double de 29 pontos e dez rebotes, além de ter dado quatro tocos. O francês Nicolas Batum também foi bem e terminou com 25 pontos, seis rebotes e seis assistências, Damian Lillard contribuiu com 23 pontos e oito assistências e Wasley Matthews encerrou a partida com 21 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Do lado do Houston Rockets, o jogador mais produtivo em quadra foi James Harden, responsável por 28 pontos, quatro rebotes e seis assistências. Já Dwight Howard anotou um double-double de 25 pontos e 14 rebotes, além de ter dado três tocos, e Chandler Parsons ajudou com 26 pontos e oito rebotes. O novato Troy Daniels também marcou presença e fez 17 pontos.

No primeiro quarto, sobretudo no começo do período, a partida foi bastante equilibrada, mas no final do período, o Houston Rockets conseguiu desgarrar um pouco e terminou a etapa vencendo pelo placar de 29 a 23. Chandler Parson, Dwight Howard e Troy Daniels apareceram muito bem no quarto e ajudaram os texanos a largarem na frente.

O segundo quarto foi recheado de pontos e os Rockets conseguiram se manter na liderança do marcador durante toda a etapa. Antes da ida aos vestiários, James Harden acertou uma bola de três e, logo em seguida converteu um lance livre de uma falta técnica cometida por Wesley Matthews. Patrick Beverley também acertou dois lances livres posteriormente e o Houston Rockets foi para o intervalo com dez pontos de folga (61 a 51).

Depois de voltar dos vestiários, o Portland Trail Blazers não melhorou muito imediatamente. Nos primeiros lances, a equipe mandante chegou a fazer a diferença cair para sete pontos (63 a 56), mas depois os Rockets voltaram a desgarrar um pouquinho e ficaram com 11 pontos de frente (71 a 60). Apesar disso, os texanos caíram muito de produção nos sete minutos finais, enquanto que os Trail Blazers cresceram dentro do jogo. Na reta final do período, LaMarcus Aldridge, Wesley Matthews e Damian Lillard apareceram bem e fizeram a diferença cair para apesar cinco pontos (84 a 79). O último quarto prometia muito. E as promessas foram cumpridas.

Dando sequência à recuperação iniciada na reta final do terceiro quarto, os Blazers foram para cima do time texano no último período de jogo. Nos últimos minutos de partida, os representantes de Oregon começaram a crescer bastante de produção e, quando faltavam 2min50s para o fim, os donos da casa abriram a maior vantagem a seu favor na noite, de cinco pontos: 102 a 97.

O Houston Rockets engatou uma boa sequência de pontos logo em seguida e voltou a ficar na liderança do marcador (104 a 102). Logo depois, Mo Williams acertou uma bola de três e Dorell Wright converteu um lance livre e o time de Portland voltou a ficar em vantagem (106 a 104). Quando faltavam três segundos, entretanto, Dwight Howard acertou uma enterrada e voltou a empatar a partida. O Portland Trail Blazers ainda teve uma chance de ganhar a partida na sequência, mas Mo Williams errou a bola de três e a decisão foi para a prorrogação.

O tempo extra começou quente e foi bastante disputado a todo o momento. Nicolas Batum apareceu bem a favor do Portland Trail Blazers, quando a partida estava empatada em 110 pontos, e marcou cinco pontos seguidos, permitindo que a equipe da casa abrisse 115 a 110. Pouco depois, Damian Lillard fez dois pontos, James Harden deu a resposta e, na sequência, LaMarcus Aldridge deu a resposta e os Blazers abriram sete pontos de folga (119 a 112) com menos de dois minutos para o término.

Faltando 1min27s, Troy Daniels converteu um arremesso de três pontos e, pouco depois, aproveitando um turnover do adversário, James Harden fez uma cesta de dois e diminuiu a desvantagem dos Rockets para apenas dois pontos (119 a 117). Pouco tempo depois, Lillard converteu dois lances livres e colocou a vantagem dos Trail Blazers na casa dos quatro pontos (121 a 117).

Restando 11s para o fim, LaMarcus Aldridge não foi bem e desperdiçou dois lances livres. Em seguida, quando faltavam oito segundos para o término, Dorell Wright cometeu um grande erro e fez falta enquanto Troy Daniels tentava um arremesso de três. Os árbitros assinalaram a cobrança de três lances livres e o novato dos Rockets converteu todos, fazendo a diferença cair para apenas um ponto. O torcedor da casa estava apreensivo.

Pouco depois, entretanto, Mo Williams sofreu uma falta, converteu dois lances livres e a vantagem dos Trail Blazers era de três pontos, com apenas sete segundos no cronômetro. O Houston Rockets, sem tempos para pedir, teve que começar o ataque, para tentar empatar o jogo, do fundo da quadra. Porém, Patrick Beverley, que estava com a bola no meio do quadra, perdeu a posse para Wesley Matthews e os donos da casa confirmaram o triunfo.

Vale lembrar que a equipe que avançar do duelo entre Portland Trail Blazers e Houston Rockets pega, nas semifinais do Oeste, quem passar da série entre Dallas Mavericks e San Antonio Spurs. No momento, os Mavs lideram por 2 jogos a 1.

Confira todos os resultados deste domingo (27) nos playoffs da NBA:

Washington Wizards 98 x 89 Chicago Bulls (Wizards lideram a série por 3 a 1) – confira o relato
Golden State Warriors 118 x 97 Los Angeles Clippers (série empatada em 2 a 2) – confira o relato
Brooklyn Nets 79 x 87 Toronto Raptors (série empatada em 2 a 2) – confira o relato
Portland Trail Blazers 123 x 120 Houston Rockets (Trail Blazers lideram a série por 3 a 1)

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top