NBA

Toronto Raptors estende o contrato do pivô Jonas Valanciunas

(Crédito: Toronto Raptors/divulgação)

(Crédito: Toronto Raptors/divulgação)

O Toronto Raptors anunciou nesta quinta-feira (20) que fechou uma extensão de contrato com o pivô Jonas Valanciunas. O novo acordo é de quatro anos de duração e, por política da franquia, os detalhes financeiros não foram divulgados. Apesar disso, segundo Marc Stein, da ESPN norte-americana, apurou que o contrato vale US$ 64 milhões, sendo que ele tem uma opção para o jogador no quarto ano, o que permite que ele se torne agente livre no meio de 2019.

O novo acordo vai começar na temporada 2016-17.

“As contribuições de Jonas continuam a melhorar a cada temporada e nós o vemos como uma parte significativa do que estamos construindo em Toronto”, declarou Masai Ujiri, presidente e general manager do Toronto Raptors, em comunicado oficial.

Atualmente com 23 anos de idade, o lituano Jonas Valanciunas tem médias de 10,9 pontos, oito rebotes e 1,1 tocos em 223 jogos disputados em três temporadas vestindo a camisa dos Raptors. Nos playoffs, ele tem médias de 11 pontos e 9,5 rebotes em 11 partidas disputadas.

Na temporada passada, quando ele disputou 80 jogos, Valanciunas teve a melhor média de sua carreira, com 12 pontos, e também teve as maiores médias da equipe em rebotes (8,7) e tocos (1,2).

O Toronto Raptors ganhou dois títulos consecutivos da Divisão do Atlântico, mas caiu na primeira rodada da pós-temporada em ambos os anos. A franquia não avança para as semifinais de conferência desde 2001.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top