NBA

Toronto Raptors demite Dwane Casey após mais um fracasso nos playoffs

Dwane Casey Raptors

Crédito: Instagram/reprodução

Dwane Casey foi eleito pelos seus companheiros da Associação dos Treinadores da NBA como melhor treinador do ano. Porém, isso não impediu sua demissão nesta sexta-feira após mais um fracasso nos playoffs, sendo varrido pelo Cleveland Cavaliers pelo segundo ano consecutivo.

A informação da demissão é de Adrian Wojnarowski, da ‘ESPN’ americana.

Casey durou sete anos no comando do Toronto Raptors e ainda tinha um ano de contrato, com valor de US$ 6 milhões.

O treinador foi o mais vitorioso da história da franquia canadense, conseguindo nesta temporada fazer o time ser o primeiro da Conferência Leste na temporada regular pela primeira vez desde que a franquia foi fundada.

Porém os seguidos insucessos nos playoffs acabaram encerrando a trajetória de Dwane Casey nos Raptors. Nos últimos dois anos LeBron James estava no meio do caminho, nas semis do Leste. Nesta temporada a eliminação foi ainda mais traumática, já que os Cavaliers foram o quarto no Leste, jogaram sete partidas contra o Indiana Pacers mas mesmo assim simplesmente atropelaram Toronto, com duas vitórias no Canadá para começar a série.

Era esperado que depois dessa pancada fossem feitas mudanças na organização.

Segundo Woj, Casey deve ser disputado no mercado, com o Detroit Pistons aparecendo como uma possibilidade após a saída de Stan Van Gundy. Já Mike Budenholzer, ex-treinador do Atlanta Hawks, surge como uma possibilidade para Toronto, mesmo tendo sido entrevistado e estar na mira do Milwaukee Bucks.

Comments
To Top