NBA

Tony Allen assina contrato de um ano com o New Orleans Pelicans

Tony Allen Grizzlies

Crédito: Instagram/reprodução

O Memphis Grizzlies no fim deixou sair dois de seus ícones dos últimos anos, Zach Randolph (Sacramento Kings) e agora Tony Allen. O ala-armador e pitbull de plantão assinou com o New Orleans Pelicans por uma temporada e US$ 2,3 milhões.

Tudo indicava que o veterano não voltaria aos Grizzlies depois que todo esse tempo de offseason passou e ele não assinou com a franquia, algo que era o desejo do jogador, mas que não se concretizou.

A matéria da ESPN sobre a contratação destacou que Allen tinha tirado de seu Twitter a referência aos Grizzlies na sua bio. O site The Vertical foi o primeiro a noticiar o reforço.

Apesar de sua idade, Allen pode ter algo a oferecer, já que sai de uma temporada onde atuou em 71 jogos, sendo 66 como titular e foi eleito para o segundo time de defesa. Ele conseguiu esse feito em seis de suas sete temporadas nos Grizzlies, onde chegou depois de ser draftado e campeão pelo Boston Celtics.

Ele chega em uma equipe que tem um elenco desequilibrado há anos e precisava de ajuda urgente nas alas, ainda mais depois da lesão de Solomon Hill, que deve perder de seis a oito meses com uma lesão na panturrilha. Independente de ser titular ou reserva, ele deve ganhar bons minutos e jogar com Anthony Davis, DeMarcus Cousins e Jrue Holiday, reforçando a marcação e trazendo sua garra habitual.

Não é à toa que Kobe Bryant elegeu Tony Allen como seu melhor marcador ao longo de sua carreira.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top