NBA

Tim Duncan se torna o terceiro jogador da história da NBA a vencer 1.000 jogos

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O pivô Tim Duncan não se cansa de quebrar marcas e, na noite desta terça-feira (5), na vitória do San Antonio Spurs sobre o Utah Jazz pelo placar de 88 a 86, ele se tornou apenas o terceiro jogador da história da NBA a vencer 1.000 jogos de temporada regular na carreira.

Com o triunfo, ele se junta a Kareem Abdul-Jabbar (1.074 vitórias) e Robert Parish (1.014 vitórias) como os únicos atletas da maior liga de basquete do mundo a conseguirem o feito impressionante.

Na vitória sobre o Jazz, o camisa 21 dos Spurs fez três pontos, dois rebotes, duas assistências e deu dois tocos em apenas 24 minutos em quadra.

“Isso é um monte de vitórias. Eu não consigo colocar na cabeça isso. É bastante incrível. Sacrifício, longevidade, leal e verdadeira. Acho que a palavra que abrange tudo isso é profissionalismo. A maneira como ele lida e se porta tanto dentro quanto fora de quadra, eu acho, é o que o trouxe a esse ponto. É uma baita conquista e uma que eu fui sortudo o suficiente de testemunhar e comemorar (com ele)”, afirmou Patty Mills, armador reserva do San Antonio Spurs.

Danny Green também rasgou elogios ao companheiro.

“Ele tem muitas milhas em seu corpo e ainda, todos os dias, é o primeiro cara a chegar para o treino e o último a sair. Mesma rotina todo dia, muita energia, muito foco. É complicado fazer isso e não sei como ele continua motivado atuando por 20 anos, ganhando tantos campeonatos e fazendo tudo que ele desejava. Mas ele faz isso todos os dias”, falou o ala-armador.

Vale mencionar que Duncan estabeleceu outras marcas interessantes nesta temporada da NBA. Em março, ele se tornou apenas o sexto jogador na história da liga a chegar a, pelo menos, 15 mil rebotes, feito esse conquistado durante a vitória por 109 a 101 sobre o Chicago Bulls.

Tim Duncan e Kareem Abdul-Jabbar são os únicos jogadores da NBA a somarem 25 mil pontos, 15 mil rebotes e 3 mil tocos.

Em novembro, Duncan ultrapassou John Stockton (953 vitórias), ex-Utah Jazz, para maior número de vitórias com um único time.

Desde que foi selecionado com a primeira escolha geral do draft de 1997, pelo San Antonio Spurs, Tim Duncan ajudou o time texano a obter, pelo menos, 50 vitórias em todas as temporadas, exceto em 1998-99, ano de locaute, quando os Spurs terminaram a temporada com 37 vitórias e 13 derrotas.

Em sua 19ª temporada na NBA, Tim Duncan tem médias de 19,1 pontos, 10,9 rebotes e 2,2 tocos em 1.388 jogos disputados em temporadas regulares. Ele tem em seu currículo cinco títulos da NBA, 15 All-Star Games e dois prêmios de MVP da liga, além de três prêmios de MVP das Finais.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top