NBA

Tim Duncan ganha prêmio de melhor companheiro de equipe de 2014/15

Com 39 anos, Tim Duncan tinha poucos prêmios faltando para receber. Campeão, MVP da Liga, MVP das finais, calouro do ano (esse tem séculos já). Porém, nesta terça-feira ele recebeu mais um troféu, o prêmio Twyman-Stokes de melhor companheiro de equipe de 2014/15.

O prêmio foi entregue apenas pela terceira vez e busca homenagear o melhor companheiro baseado em liderança dentro e fora da quadra, sendo mentor para outros jogadores, dedicação e comprometimento com a equipe e estilo de jogo voltado para o coletivo. Duncan foi precedido por Shane Battier (Miami Heat) e Chauncey Billups (Los Angeles Clippers), ambos já aposentados.

Os jurados foram os próprios jogadores da liga (quase 300) em uma lista escolhida por lendas da NBA. Cada conferência teve seis escolhidos. Duncan foi o atleta selecionado em primeiro por 78 pessoas e ganhou 1494 pontos. Vince Carter do Memphis Grizzlies foi o primeiro para 28 jogadores, levando 818 pontos. O pivô Elton Brand foi o terceiro.

Duncan, sempre um exemplo de classe, se disse honrado pela escolha, já que ela foi dos seus pares. “Isso é o que faz ser especial, saber que as pessoas votaram em mim e me escolheram para este prêmio. Uma grande honra. Foi uma longa jornada até poder aceitar este troféu. Fiquei entusiasmado quando soube. Verdadeiramente uma honra.”

O nome do prêmio (Twyman-Stokes) se deve a uma bela história envolvendo os ex-jogadores Jack Twyman e Maurice Stokes do Rochester/Cincinnati Royals no fim dos anos 50. Stokes teve uma lesão na cabeça em um jogo dos Royals e ficou paralisado para o resto da vida devido ao impacto no cérebro. Twyman, seu companheiro de equipe, se tornou seu guardião legal e portavoz, inclusive organizando eventos para pagar as despesas médicas de Stokes. Ambos hoje estão no Hall da Fama do basquete.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top