NBA

Thunder x Jazz – Como aconteceu – resultado, destaques e reação

Thunder x Jazz - Como aconteceu - resultado, destaques e reação

Na última quarta-feira (24), Thunder x Jazz se enfrentaram no Paycom Center em Oklahoma, em um confronto extremamente equilibrado válido pela temporada regular da NBA 2021/22. Dessa forma, a equipe visitante saiu vitoriosa por 110 x 104 e permanece na terceira posição da Conferência Oeste. A equipe de Utah conseguiu abrir uma vantagem maior do quarto colocado Dallas Mavericks de Luka Doncic. Enquanto isso, a equipe de Oklahoma perde uma posição na corrida para a décima vaga para o Play In.

Assista aos melhores momentos de Thunder x Jazz

1º quarto: Começo inesperado

Enquanto todos esperavam que a equipe de Utah não teria tanta dificuldade em sair por cima nesse confronto, com 8 pontos de Lu Dort no primeiro quarto, a equipe de Oklahoma conseguiu sair na frente. A equipe de Utah começou o jogo melhor com 6 pontos rápidos de Mike Conley, mas após a entrada dos jogadores reservas de ambas as equipes, a equipe de Oklahoma conseguiu abrir uma vantagem.

2º quarto: Jordan Clarkson mantém Utah no jogo

Mesmo que o segundo quarto tenha sido extremamente parecido com o primeiro, de muito equilíbrio que resultou no final do primeiro tempo com o resultado 52-49 para o time mandante. O destaque vai para o atual sexto homem do ano, que está tentando garantir esse prêmio pelo segundo ano consecutivo. Jordan Clarkson liderou a equipe com 7 pontos no quarto mantendo Utah no jogo enquanto os titulares de Oklahoma conseguiram produzir 18 pontos nos últimos 5 minutos do quarto. O quarto acabou com um incrível buzzer beater de uma mão de Josh Giddey.

3º quarto: Bogdan Bogdanovic gerencia virada

Após perder o primeiro tempo de forma surpreendente para a equipe do Oklahoma, a equipe do Utahé superior no terceiro quarto e  vira o jogo. O responsável pela virada no terceiro quarto é Bogdan Bogdanovic. Fez 12 pontos dos seus 19 da partida no terceiro quarto. Mesmo tomando a virada, com os 12 pontos de Lu Dort a equipe mandante se manteve no jogo. Destaque para o alto número de bolas de três no quarto, 7. O terceiro período terminou 80-81 com a equipe de Utah na frente.

4º quarto: Equilíbrio até o final do buzzer

Por mais que não fosse esperado, a equipe liderada por Lu Dort lutou até o último segundo da partida, e deu muito trabalho para a equipe de Utah. Mesmo com o esforço do novato Josh Giddey com 7 pontos nos últimos três minutos de jogo, a equipe de Utah conseguiu fechar o jogo de maneira tranquila, terminando o jogo com uma margem de 6 pontos com o resultado de 104-110.

A equipe vencedora contou com 6 jogadores com 13+ pontos com destaques para Jordan Clarkson e Bogdan Bogdanovic com 20 e 19 pontos respectivamente. Destaque também para o pivô francês Rudy Gobert com um duplo duplo de 15 pontos e 17 rebotes.  Mesmo com Donavan Mitchell abaixo hoje com 13 pontos e chutando apenas 6/16 (37.5%) , o resto da equipe conseguiu se provar mais uma vez mostrando porque está disputando pela primeira colocação do Oeste.

Já a equipe do Oklahoma City Thunder, pode contar mais uma vez com o jovem Lu Dort, que contribuiu com 27 pontos com 5 bolas de três. Sem Shai, o novato Josh Giddey mais uma vez teve mais chances para poder armar o jogo. O mesmo  mostrou serviço com 8 assistências, fora os seus 19 pontos (com 3/4 nas bolas de três) e 7 rebotes.

Thunder x Jazz – E agora?

Por fim, o Utah Jazz conseguiu abrir uma vantagem na terceira colocação da Conferência Oeste. E agora está em busca do primeiro lugar, que está sendo ocupado pela equipe de Stephen Curry. Enquanto isso, a equipe de Oklahoma continua seu rebuild vendo seus jovens jogadores evoluir cada dia mais, criando uma atmosfera competitiva desde então.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter oficial do Oklahoma City Thunder

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top