NBA

Thunder tem uma decisão sobre o que fazer com Westbrook

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

Após a saída do ala Kevin Durant, que irá para o Golden State Warriors, o Oklahoma City Thunder terá que tomar uma decisão importante em relação ao armador Russell Westbrook.

Segundo fontes da ‘ESPN’ americana, uma das opções da equipe de Oklahoma é considerar tentar negociar e estender o contrato de Westbrook antes que ele possa se tornar agente livre após a próxima temporada (2016/17).

Se o jogador de 27 anos não optar por renovar o seu contrato neste verão (nosso inverno), vários executivos da liga disseram para a ‘ESPN’ que eles acreditam que o Thunder irá considerar ouvir ofertas pelo armador cinco vezes All-Star.

Ainda assimilando a opção feita por Kevin Durant, o time que joga na Chesapeake Energy Arena deverá levar algum tempo antes de tomar decisões sobre o seu elenco.

Com Durant indo para Golden State Warriors, o OKC poderá utilizar o espaço no salary cap para fazer algumas negociações e tentar manter Russell Westbrook por um longo período. O armador, que foi da primeira equipe All-NBA na última temporada, irá ganhar US$ 17,8 milhões na próxima temporada e o Thunder pode aumentar esse número em mais US$ 8 milhões e acrescentar alguns anos no contrato para impedir que ele vire agente livre em 2017.

Como o orçamento salarial deverá aumentar após a temporada 2016/17, Westbrook poderia estar disposto a esperar para tentar ganhar mais dinheiro em um novo acordo com o Oklahoma City Thunder ou com outra franquia.

Como Kevin Durant aceitou a oferta do Golden State Warriors – acordo de um ano com uma opção do jogador para uma segunda temporada -, a franquia de Oklahoma City não pode fazer um sign-and-trade com ele, o que significa que eles não receberão nada em troca por perder o seu grande jogador.

Na última temporada, Westbrook teve médias de 23,5 pontos, 10,4 assistências, 7,8 rebotes e dois roubos de bola em 80 partidas e 34,4 minutos por jogo.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top