NBA LA Clippers

NBA: técnico sofreu com mortes de 7 familiares, mas preferiu não abandonar time

Tyroon Lue Clippers NBA. Foto: SUSA / Icon Sport
Foto: SUSA / Icon Sport

A pressão sobre o técnico de uma equipe na NBA costuma ser enorme e, muitas vezes, até desproporcional. Frequentemente  responsabilizados por maus resultados, os treinadores pagam com seus empregos quando os times não conseguem os resultados esperados por dirigentes, torcedores e mesmo membros da imprensa.

Uma história impactante revelada pelo comandante do Los Angeles Clippers, Tyronn Lue, chamou atenção por expor o nível de cobranças que um profissional em sua posição é capaz de receber.

Em entrevista ao ‘The Pivot Podcast’, o treinador revelou que sete membros de sua família morreram nos últimos meses, mas que ele não pôde comparecer aos funerais para “não deixar o time na mão”.

— Desde dezembro, perdi sete familiares do Mexico (cidade no estado de Missouri), mas nós havíamos sido derrotados em seis jogos consecutivos. Eu não podia deixar meu time na mão.

— Eu sei que deveria estar lá. Foram tempos difíceis e minha família queria que eu estivesse lá. E eu não fui a nenhum funeral porque perdemos jogos em sequência.

VEJA TAMBÉM

+ Clippers descobrem tamanho do prejuízo com lesão de Paul George

++ Embiid vive melhor momento na NBA e entrega segredo: ‘Serei o cara mau’

O relato de Lue não explicou a causa da morte e como principal lição expôs a pressão sentida por quem está no topo. Comandar uma equipe da NBA é um trabalho seleto que apenas trinta pessoas no mundo podem ocupar ao mesmo tempo. E por isso exige dedicação total.

— Eu poderia ter ido pelo caminho fácil e dito ‘eu vou para casa por uma semana’, mas eu senti que não podia fazer isso.

Sequências duras na NBA

Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports/Sipa USA - Photo by Icon sport

Os Clippers, de Kawhi Leonard e Russell Westbrook, buscam o primeiro título da história da franquia. Foto: Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports/Sipa USA – Photo by Icon sport

Nesta temporada, os Clippers tiveram duas duras sequências de resultados negativos. 

Entre 29 de dezembro e 8 de janeiro, o time perdeu seis partidas seguidas, para Boston Celtics, Indiana Pacers, Miami Heat, Denver Nuggets, Minnesota Timberwolves e Atlanta Hawks.

As coisas voltaram a ficar ruins de 25 de fevereiro a 4 de março, quando Los Angeles passou cinco jogos sem uma vitória sequer. Os adversários dessa série foram Sacramento Kings (duas vezes), Denver Nuggets, Minnesota Timberwolves e Golden State Warriors.

— Se tivéssemos vencido cinco em sequência, com certeza eu teria ido para casa para três ou quatro dos funerais. Mas quando você está passando por tempos difíceis, as pessoas querem ver como você reage e olham se você vai pegar o caminho fácil para escapar ou se fará algo diferente. São decisões que você precisa tomar.

Logo após os cinco tropeços, o time se recuperou e emendou quatro vitórias. Hoje, os Clippers estão na 5ª posição da Conferência Oeste, fortes na briga por uma vaga direta aos playoffs da NBA.

Popular

To Top