NBA

Taj Gibson fecha por dois anos com Timberwolves em reencontro com Thibodeau

Crédito: flickr/Reprodução

O Minnesota Timberwolves não para de estocar bons nomes em seu vestiário. A contratação da vez foi de Taj Gibson, pivô que jogou por Bulls e Thunder na última temporada, que chega com um contrato de dois anos e 28 milhões de dólares, segundo reporta a ESPN americana.

Aos 32 anos, o pivô voltará a jogar sob Tom Thibodoeau, seu ex-treinador nos Bulls, e ao lado de Jimmy Butler, recém-contratado pelos Wolves em troca.

Gibson inicou a última temporada em Chicago, mas foi trocado durante o ano para Oklahoma City, onde jogou bem ao lado Russell Westbrook. O jogador havia indicado possibilidade de retornar ao time do MVP, mas acabou aceitando a proposta para ir joga em Minneapolis.

Com médias na carreira de 9,4 pontos e 6,3 rebotes, Gibson será boa adição ao elenco de Minnesota, que já se candidata a uma boa campanha em 2017-18. O atleta é reconhecido largamente na Liga pelo profissionalismo, além de sólidas performances que traz do banco. Em 2013-14, ainda sob Thibodeau, foi o segundo colocado na disputa pelo prêmio Sexto Homem do Ano, dado ao melhor reserva da temporada regular.

O pivô é terceira adição importante ao elenco dos Wolves, que também contarão com Butler e Jeff Teague (ex-Pacers) para a próxima temporada. Com Andrew Wiggins e Karl Anthony-Towns, o time de Tom Thibodeau pode ser uma surpresa no Oeste.

Comments
To Top