NBA

Suns x Nuggets como aconteceu – resultado, destaques e reação

Suns x Nuggets

Na última quarta-feira (09), Suns x Nuggets se enfrentaram pela jogo dois das semifinais da conferência oeste. Dito isso, a equipe de Phoenix atropelou e venceu a partida por 123 x 98, com um show de Chris Paul. Por último, o duelo aconteceu em Phoenix, Arizona, fechando a sequência de jogos em casa dos vencedores.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SUNS X NUGGETS

1º QUARTO: EQUILÍBRIO 

A partida começou equilibrada, com os Suns ligeiramente mais ligados, chegando a abrir 10 x 2 de vantagem, mas concedendo seis pontos em seguida dos adversários. No entanto, DeAndre Ayton acabou cometendo duas faltas muito rápido, o que o prejudicou um pouco na sua defesa. Dessa forma, os Nuggets, conseguiram se manter próximos no placar, apesar do péssimo aproveitamento no arremesso triplo, convertendo apenas 10%. Enfim, o quarto se encerrou com uma vantagem de quatro pontos para os donos da casa, 25 x 21.

2º QUARTO: INÍCIO DE DOMÍNIO

Logo no início do segundo quarto, os Suns conseguiram abrir dez pontos de vantagem, mantendo um bom aproveitamento nas bolas de três, chegando a seis convertidas. Além disso, Devin Booker Chris Paul começaram a mandar na partida, com boas cestas e assistências. Apesar do esforço de Nikola Jokic de manter os Nuggets na partida, o período terminou com dez pontos de vantagem para Phoenix, 52 x 42. Assim, o pivô sérvio terminou o primeiro tempo com 15 pontos e seis rebotes, enquanto Booker tinha 13 pontos e também seis rebotes.

3º QUARTO: DISPARADA DOS SUNS

O terceiro quarto ficou marcado pelo amplo domínio da equipe da casa e pela confusão entre os alas-pivôs Jae Crowder Aaron Gordon. Porém, em quadra, a vantagem foi para Crowder, que acertou bons arremessos. Com exceção de Jokic, todos os atletas dos Nuggets tiveram um péssimo período. Dessa forma, os Suns conseguiram impor seu ritmo e precisaram apenas de quatro minutos para abrir 19 pontos de vantagem. Assim, mantiveram essa vantagem até o fim do quarto, com o placar em 86 x 67.

4º QUARTO: CADENCIARAM A VITÓRIA

O último período serviu mais para cumprir o regulamento, uma vez que os Suns continuaram jogando bem no início, o que matou qualquer chance de reação dos Nuggets. Prova disso foi o treinador Michael Malone utilizar jogadores que não costumam entrar nos playoffs para descansar seus atletas principais. Enquanto isso, Chris Paul controlava o show de Phoenix, juntamente com Booker. Os donos da casa administraram a vitória e finalizaram a partida com 25 pontos de frente, vencendo por 123 x 98.

Nikola Jokic finalizou a partida com 24 pontos e 13 rebotes e foi o único atleta de Denver a passar dos 11 pontos. Até tentou, mas seus companheiros de equipe o deixaram na mão. Todavia, Chris Paul, que não tem nada a ver com isso, fez história duas vezes e se tornou o primeiro jogador a fazer 3 partidas com mais de 15 pontos e 15 assistências sem cometer nenhum erro em partidas de playoffs. Além disso, é o primeiro jogador a ter jogos com 15 ou mais assistências em playoffs por três franquias diferentes.

Dito isso, o armador finalizou o duelo com 17 pontos e 15 assistências. Ademais, Devin Booker também teve um duplo-duplo, com 18 pontos e dez rebotes.

SUNS X NUGGETS – E AGORA?

Os Suns abriram 2×0 na série e agora só precisam vencer mais duas partidas para avançar às finais de conferência. O próximo duelo acontece na próxima sexta-feira (11), e será realizado em Denver, Colorado, na Ball Arena.

Foto destaque: Divulgação/Twitter Suns

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top