NBA

No sufoco, Cavs vencem Wizards fora de casa

O Verizon Center foi palco do duelo entre os brasileiros Nenê e Anderson Varejão nesta sexta-feira, 7 de fevereiro. Mesmo jogando fora de casa e vindo de seis derrotas consecutivas, o Cleveland Cavaliers, do Varejão, bateu o Washington Wizards, de Nenê, pelo placar de 115 a 113.

John Wall foi o cestinha da partida. O armador fez um duplo-duplo com 32 pontos e 10 assistências. Nenê quase marcou dois dígitos em duas categorias. O pivô brasileiro anotou 13 pontos e pegou oito rebotes.

Pelo lado do Cleveland, Dion Waiters foi quem mais colaborou na pontuação. O reserva marcou 24 pontos e pegou quatro rebotes. Varejão também ficou perto do duplo-duplo. O pivô fez 10 pontos e conseguiu oito rebotes.

Os ataques começaram o jogo com tudo. Ambas as defesas não conseguiram anular os adversários, tanto que as duas equipes marcaram 70 pontos juntas no primeiro quarto. Deste modo, os Wizards venceram o período por 38 a 32.

No segundo quarto, o ataque dos Cavaliers manteve o ritmo e a defesa subiu de produção, conseguindo diminuir o ímpeto dos anfitriões. Assim, os visitantes venceram o período por 35 a 25 e abriram quatro pontos de vantagem.

Após o intervalo, o jogo caiu de qualidade, graças às melhoras das defesas e os muitos erros dos ataques. Entretanto, os Cavs ainda conseguiram manter-se na liderança da partida e venceram o terceiro quarto por 26 a 22, abrindo oito pontos de vantagem.

O último quarto foi emocionante. Parecia que os visitantes iriam vencer com folga, mas com uma bela recuperação, os Wizards conseguiram encostar no placar. Faltando menos de um minuto, os donos da casa deixaram a diferença em quatro pontos. Entretanto, a franquia de Ohio conseguiu segurar a vitória por 115 a 113.

O Washington Wizards (24-25) vai tentar recuperação no próximo sábado, 9 de fevereiro, em casa, contra o Sacramento Kings. Já o Cleveland Cavaliers (17-33) vai receber o Memphis Grizzlies, também no próximo domingo, para buscar a segunda vitória consecutiva.

Confira todos os resultados da rodada de sexta-feira (7 de fevereiro):

Orlando Magic 103 x 102 Oklahoma City Thunder
Philadelphia 76ers 98 x 112 Los Angeles Lakers
Boston Celtics 99 x 89 Sacramento Kings
Detroit Pistons 111 x 95 Brooklyn Nets
New York Knicks 117 x 90 Denver Nuggets
Dallas Mavericks 103 x 81 Utah Jazz
New Orleans Pelicans 98 x 91 Minnesota Timberwolves
Los Angeles Clippers 118 x 105 Toronto Raptors
Washington Wizards 113 x 115 Cleveland Cavaliers
Indiana Pacers 118 x 113 Portland Trail Blazers

Para ver a classificação da NBA, clique aqui.

Comments
To Top