NBA

Steve Clifford fecha por quatro anos e é o novo técnico do Orlando Magic

Steve Clifford Orlando Magic

Crédito: Instagram/reprodução

Steve Clifford chegou a um acordo de contrato de quatro anos de duração e será o novo técnico do Orlando Magic. A informação foi apurada Adrian Wojnarowski, da ‘ESPN’ norte-americana, nesta quarta-feira (30).

Clifford voou para Michigan na última terça para se reunir com os proprietários do Magic, da família DeVos. Uma coletiva de imprensa será concedida nesta quarta para apresentar o novo técnico principal da franquia da Flórida.

Jeff Weltman, presidente de operações de basquete do Orlando Magic, considerou Clifford como a combinação perfeita de um técnico com bom conhecimento de tática, professor e disciplinador para comandar um elenco jovem e promissor.

Atualmente com 56 anos de idade, Clifford foi demitido em abril pelo Charlotte Hornets, após cinco anos como head coach do time, e ele tem uma história no Magic, já que foi técnico assistente por cinco temporadas em Orlando na comissão técnica do head coach Stan Van Gundy, de 2007 a 2012.

Agora, Clifford terá a oportunidade de pegar um elenco ainda mais jovem e promissor do que ele herdou em Charlotte há cinco anos. O Orlando Magic tem um núcleo liderado por nomes como os ala-pivôs Jonathan Isaac e Aaron Gordon.

A missão do Magic era encontrar um novo técnico com grande chance de permanecer no cargo por um bom tempo, algo que a franquia tem sentido falta, depois de empregar cinco treinadores ao longo dos últimos sete anos.

Weltman e o general manager John Hammond seguiram com Frank Vogel como head coach há um ano, quando ambos chegaram à organização, e demitiram o treinador depois de uma campanha de 25 vitórias e 57 derrotas.

O Orlando Magic vem de seis temporadas consecutivas com mais derrotas do que vitórias, jamais terminando o campeonato acima da 11ª posição na Conferência Leste.

Clifford perdeu 21 jogos devido a dificuldades com sono e dores de cabeça severas durante a temporada 2017-18 da NBA, mas ele se recuperou e os médicos do Magic estão confiantes de que o técnico conseguirá arcar com as responsabilidades de um técnico principal novamente.

O Charlotte Hornets foi aos playoffs em duas oportunidades nos cinco anos de Clifford como head coach e somou 22 vitórias a mais do que no ano anterior imediatamente após a contratação de Clifford para a temporada 2013-14.

Steve Clifford somou 196 vitórias e 214 derrotas nas cinco temporadas no comando dos Hornets, incluindo temporadas consecutivas de 36 vitórias e 46 derrotas para encerrar sua passagem por lá.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top