NBA

Stephen Curry ultrapassa Jamal Crawford e torna-se o 5º que mais acertou de 3

stephen curry warriors

Crédito: Instagram/reprodução

A chegada de Stephen Curry ao topo da lista de acertos de bolas de três é uma questão de tempo. E em uma noite que ele acertou incríveis 11 bolas em 16 tentadas, o armador do Golden State Warriors tornou-se o quinto na relação, com 2.162 bolas certas atrás do arco.

O veteraníssimo Crawford estava apenas três à frente do camisa 30 e viu Curry fazer a seta e ultrapassar sem muito esforço, ficando com 2.154. Ele vai poder dar uma inflada nos números, já que assinou com o Phoenix Suns.

“Tudo estava no ritmo. Você começa a ter bons arremessos, não tem que forçar nada para consegui-los e é só repetir os mesmos movimentos que vai entrar. O público vai para dentro, meus companheiros de equipe me encorajam… A última bola de 3 do primeiro quarto é provavelmente a coisa mais legal que já senti na quadra, onde dois caras do meu time estão gritando para mim desde que estou na linha de meu lance livre coisas como ‘não passa, não passa, melhor chutar'”, disse Curry sobre sua noite mágica, que terminou com 51 pontos em 32 minutos.

 

O próximo na lista é Kyle Korver, que neste momento tem 52 bolas de três a mais (2.214), mas também pode dificultar as coisas porque ainda está jogando. Mas analisando as médias, dá para ver que Korver cairá para quinto logo, logo.

O veterano dos Cavs tem 0,3 bolas de três encestadas por jogo, enquanto Curry tem 6,6. Mantendo essas médias – o que também é difícil, já que uma está bem abaixo e a outra está absurda – em nove jogos acontece a ultrapassagem. Jason Terry com 2.282 acertos também não deve ficar na sua posição muito tempo.

O desafio mesmo será passar Reggie Miller (2.560) e Ray Allen, que tem o topo com 2.973. Em sua melhor temporada e um recorde da história da NBA (2015/16), ele teve 402 bolas de 3 certas. Se ele repetir esse número nesta temporada, chega a 2.531, já passando Miller no começo da próxima temporada.

Já para pegar Allen ele precisa de 811 bolas de três, ou seja, mais duas temporadas incríveis ou três muito boas. Ainda falta um pouco para Stephen Curry, mas alguém tem dúvidas que ele vai conseguir?

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top