NBA

Stephen Curry dá ‘susto’ na torcida ao bater a cabeça, mas retorna ao jogo; concussão é descartada

(Crédito: reprodução/ESPN.com)

(Crédito: reprodução/ESPN.com)

O armador Stephen Curry deu um grande susto nos torcedores do Golden State Warriors na noite desta segunda-feira (25). No segundo quarto do jogo 4 da final da Conferência Oeste, contra o Houston Rockets, o MVP da atual temporada da NBA acabou caindo após uma jogada com Trevor Ariza perto da cesta e bateu fortemente a cabeça, o pescoço e as costas no chão.

O camisa 30 ficou no chão por alguns minutos, sendo atendido pela equipe médica, e levantou-se com ajuda. O jogador foi andando para o vestiário, esfregando a lateral da cabeça e aparentando tontura. Depois de passar por uma série de testes, os médicos não detectaram sintomas de concussão e o atleta foi liberado para retornar para a partida.

Apesar da derrota dos Warriors na partida, o que fez com que os Rockets forçassem o jogo 5 da série, Stephen Curry teve boa atuação e fechou com jogo com 23 pontos nos 31 minutos nos quais permaneceu em quadra.

“Me sinto bem. Só não como eu esperava que o jogo fosse”, disse Curry, após o pequeno susto. “Eu fiquei no ar por um longo tempo, apenas tentando me proteger”, completou o armador, que disse que a queda não foi a pior de sua carreira, mas sim a mais assustadora.

Bob Myers, general manager do Golden State Warriors, assegurou que Stephen Curry não sofreu uma concussão no lance.

“Se ele tivesse, não teria jogado. Essa é uma determinação bastante rígida”, disse o dirigente.

Nesta temporada regular, Curry apresentou médias de 23,8 pontos, 7,7 assistências, 4,3 rebotes e duas roubadas de bola por partida, desempenho que rendeu o prêmio de MVP ao armador. Nos playoffs, ele vem apresentando médias de 29,9 pontos, cinco rebotes, 6,6 assistências e 1,8 roubo de bola até o momento.

Comments
To Top