NBA

All-Star Game tem 11 quebras de recordes e Leste vence o Oeste por 163 a 155

(Crédito: Instagram/Reprodução)

(Crédito: Instagram/Reprodução)

Um dos eventos mais esperados do ano para os fãs de basquete, o All-Star Game da NBA, disputado neste ano no Smoothie King Center, em New Orleans, foi bastante divertido e agradável de se assistir. A partida das estrelas foi vencida pelo combinado da Conferência Leste, que encerrou uma série de três triunfos consecutivos do Oeste no All-Star Game e venceu pelo placar de 163 a 155.

O confronto teve algumas notáveis quebras de recorde e foram estabelecidas novas marcas de maior número de pontos combinados entre as duas equipes (318), sendo que a marca anterior, datada de 1987, era de 303 pontos, de número de pontos marcados pelo time vencedor (163), já que o recorde anterior era de 155, estabelecido pelo Oeste em 2003 (vale lembrar que esse jogo, na ocasião, teve duas prorrogações), e de cestas de três convertidas (8), recorde este estabelecido por Carmelo Anthony, que superou Mark Price e LeBron James, que haviam anotado seis bolas de três em um único All-Star Game.

Apesar da vitória do Leste, os atletas que mais marcaram pontos no embate festivo vieram da equipe da Conferência Oeste. Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, foi o responsável por double-double de 38 pontos, dez rebotes e seis assistências, e Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, marcou 38 pontos, seis rebotes e roubou duas bolas. Os dois cestinhas do duelo ficaram a quatro pontos de igualar o recorde do maior pontuador da história: Wilt Chamberlain, que anotou 42 pontos no All-Star Game de 1962.

O MVP (Jogador Mais Valioso) do All-Star Game foi Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers, um dos principais responsável pelo resultado favorável do time da Conferência Leste, tendo marcado um duplo-duplo de 31 pontos e 14 assistências, além de ter apanhado cinco rebotes. Outros jogadores que se destacaram bastante no Leste foram Carmelo Anthony, do New York Knicks, que contribuiu com 30 pontos e cinco rebotes, e LeBron James, do Miami Heat, que fechou com 22 pontos, sete rebotes e sete assistências.

Das duas equipes, o único jogador que terminou o Jogo das Estrelas da NBA sem marcar um pontinho sequer foi o alemão Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks, que só apanhou um rebote em oito minutos que permaneceu em quadra.

Além dos recordes já citados, o All-Star Game desta temporada também ficou marcado por outras novas marcas estabelecidas, tais como as de maior número de arremessos de quadra convertidos pelas duas equipes somadas (135), de arremessos de quadra convertidos por uma única equipe (70, Leste), de número combinado de bolas de três pontos (30), de bolas de três feitas por um só time (16, Oeste), de tentativas de arremessos de três das duas equipes (100), de tentativas de bolas de três por uma única equipe (56, Oeste), e de número total de assistências (88). Além disso, Blake Griffin estabeleceu novo recorde de arremessos certos por um único jogador (19).

O combinado da Conferência Oeste chegou a abrir 18 pontos de vantagem na partida (123 a 105), quando faltavam 4min39s para o término do terceiro quarto, mas então os representantes do Leste reagiram, acabaram marcando os últimos dez pontos da partida e viraram o duelo.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top