NBA

Stan Van Gundy e Detroit Pistons decidem encerrar contrato

Stan Van Gundy Pistons

Crédito: Instagram/reprodução

A passagem de Stan Van Gundy como treinador e principal dirigente do Detroit Pistons foi encerrada nesta segunda-feira. Os resultados ruins e o fato da franquia ter ficado de fora dos playoffs na Conferência Leste pelo segundo ano seguido parecem ter pesado bastante na decisão.

Outro fator foi a insistência do dono dos Pistons, Tom Gores, em mudanças na direção para dividir o poder e tirar tudo das costas de Van Gundy. Os dois lados ainda tinham mais um ano de acordo, com valor de US$ 7 milhões.

“Nós decidimos que a mudança era necessária para levar nossa organização para o próximo nível. Foi uma decisão difícil e não a tomamos sem pensar. Estou grato por tudo que Stan fez pelos Pistons e a cidade de Detroit”, declarou Gores em comunicado.

Esta notícia é mais uma que indica o fim da ideia do treinador que também domina as decisões de elenco. Hoje apenas Tom Thibodeau tem essa posição na NBA, além de Gregg Popovich, que conta com a ajuda de RC Buford.

Os Pistons são um dos times de pior situação no quesito talento e folha salarial. Além de jogadores que são bons, mas não são estrelas para levar o time nas costas, como Andre Drummond e Reggie Jackson, a equipe fez uma troca por Blake Griffin que pode ser bastante ruim a longo prazo.

Griffin chegou em Detroit poucos meses depois de ter assinado um contrato de cinco anos com o Los Angeles Clippers e o jogador tem um longo histórico de lesões. Mesmo que tenha jogado pouco nos Pistons, ele já teve uma lesão.

O ex-jogador Brent Barry deve ser entrevistado para uma posição na direção, mas ainda precisa cumprir compromissos com o canal TNT. Já Jeff Bower, homem de confiança de Van Gundy e GM dos Pistons, ainda continua na franquia, mas seu papel e continuidade são uma dúvida. O ex-agente Arn Tellem continua como homem-forte da franquia e pode ter maior influência no basquete agora, inclusive contratando profissionais para a direção.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top